São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 1998.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ano será de Bertolt Brecht

da Reportagem Local

1998 promete ser o "ano Bertolt Brecht", devido às comemorações que cercam o centenário de nascimento do dramaturgo alemão.
O Instituto Goethe, por exemplo, tem programada uma série de eventos. Segundo Dieter Strauss, diretor-geral do instituto, é provável que um grupo alemão, representativo de Brecht, se apresente no Brasil.
"Podemos trazer novamente o Berliner Ensemble, que já nos visitou no ano passado", afirmou.
Ainda no Goethe, está prevista uma exposição sobre a vida de Brecht, um debate sobre seu papel político e palestras sobre seu cinema, entre outros acontecimentos.
No dia 10 de fevereiro, o Teatro Popular do Sesi promove em São Paulo o "Tributo a Bertolt Brecht", um espetáculo formado por trechos de peças e canções do dramaturgo, com direção de Antonio Abujamra.
Atores interessados em participar do elenco da montagem podem obter informações nos tels. (011) 287-8537 e 284-4473.
Ainda sem definições, o Sesc pretendem lançar uma série de eventos para homenagear o escritor.
No Rio, haverá o projeto "Aos Que Virão, Brecht 100 anos", com palestras, conferências e peças, como "A Mãe", dirigida por Luiz Fernando Lobo.
Entre os textos de Brecht que serão encenados, estão "O Círculo de Giz Caucasiano", montado por Ulysses Cruz, com Tássia Camargo no elenco, e "A Alma Boa de Setsuan", com direção de Domingos Oliveira. (ES)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.