São Paulo, sábado, 10 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
TELINHA César de Castro é versátil: luta boxe e faz canto lírico; apresentador do canal Sony, ele comanda o novo "Music News Review", que passa a cobrir também os bastidores da música brasileira

No fim do arco-íris

Racha na Parada Gay de São Paulo, a maior do país, organizada pela Associação da Parada do Orgulho dos Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de SP.

Beto de Jesus deixou a presidência da associação para ser candidato a deputado. Mal saiu, começou a ser criticado. "Ele era autoritário, não submetia projetos à diretoria e fazia contratos de divulgação sozinho", diz Renato Baldin, sócio-fundador da associação. A gota d'água teria sido o fato de Beto ter colocado bandeiras do PT em carros de som da Parada, que é suprapartidária.

"Isso é problema de quem tem a cabeça muito débil", diz Beto. "As pessoas estão melindradas, não aceitam o sucesso do meu trabalho."

SEGUNDA LEGAL
Gugu Liberato foi convocado pela campanha de José Serra para tentar animar um evento para 5.000 mulheres na segunda-feira, no clube Pinheiros. A apresentação das atrações políticas vai ser feita também por Silvia Poppovic. A festa está sendo organizada por Monica Serra, mulher do candidato.

MATEMÁTICA
Os institutos de pesquisa não se entendem no Ceará. Tasso Jereissati é dado como eleito para o Senado. Mas, no Ibope, ele tem 75% das preferências; no Vox Populi, 61%. Patrícia Gomes, ex de Ciro Gomes e também candidata ao Senado, tem 52% no Ibope e 47% no Vox.

CELEBRAÇÃO
Luís Cantidiano, novo presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), xerife das empresas de capital aberto, foi a estrela de um jantar oferecido a ele no Rio por Roberto Vinháes, sócio da Investidor Profissional, empresa gestora de recursos. Entre os convidados, estavam Josué Gomes da Silva, presidente da Coteminas, Eduardo Gouvêa Vieira, do grupo Ipiranga, Ian Dubugras, do Bank of America, Carlos Flory e Eliane Lustosa, do fundo Petros, e Maria Silvia Bastos, ex-CSN.

Na ala das autoridades, estavam Eleazar de Carvalho, presidente do BNDES, e Francisco Gros, da Petrobras.

OFICIAL
Três das maiores gravadoras instaladas no Brasil -Abril Music, Som Livre e Universal Music- aderiram à campanha CD Legal. Ela prevê que uma parte do valor pago pelo consumidor por cada CD seja destinada ao projeto Criança Esperança, da TV Globo. A intenção das empresas é atrair a simpatia dos consumidores para que eles deixem de comprar CDs piratas.

BELEZA
Andrea Jung, CEO mundial da Avon, desembarca no Brasil no dia 13 para visitar a filial brasileira, uma das 143 do grupo, que fatura US$ 6 bilhões por ano. Vai participar também de eventos pela prevenção do câncer de mama.

CARTÃO VERMELHO
Mais demissões no MAM-SP. Depois do diretor técnico Ivo Mesquita, foi a vez do curador Ricardo Resende, que ficou oito anos no museu. Ricardo segue como curador independente. E pode até organizar mostras para o próprio MAM, que, segundo ele, deve formar um conselho curatorial.

CANCELADO
A Orquestra Sinfônica de Jerusalém cancelou sua vinda ao Brasil, onde se apresentaria no dia 26. As autoridades israelenses não permitiram a vinda por motivos de segurança. A sinfônica seria acompanhada pela violoncelista russa Tatjana Vassiljeva. Os ingressos poderão ser trocados para o concerto da Orquestra Filarmônica de São Petersburgo, no dia 21.

bergamo@folhasp.com.br


COM CLEO GUIMARÃES E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

Com participação do Movimento Agosto Negro, acontece neste fim de semana mais uma edição do Mercado Mundo Mix, a partir das 14h, no Espaço das Américas.
O grupo Caindo no Choro se apresenta hoje, dentro da série "Retocando o Choro", às 17h, no bar do Sesc Belenzinho. O escritor Humberto Mariotti comanda hoje o "Workshop da Palavra", das 9h às 17h, na Associação Palas Athena.
Os DJs Camila Kfouri e Henrique comandam o som amanhã, nas "Tardes Tropicais" do bar Le Caipirinha.
O pianista Ronaldo Marcondes se apresenta amanhã no auditório da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.
É hoje o Primeiro Concurso Hípico Paraolímpico do Brasil, às 8h30, na Hípica Paulista.
É do arquiteto Sergio Serzedello Machado o projeto do primeiro templo tibetano do Estado de São Paulo, na cidade de Cotia.



Texto Anterior: Inovações se espraiam para novo Sesc, no centro
Próximo Texto: Teatro/Crítica: "Selvagem como o Vento" desautoriza Denise Stoklos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.