São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Roberto Price/Folha Imagem
Rodrigo Santoro e Ellen Jabour foram os mais fotografados


SEGURANÇA
O governo começou a desenvolver um projeto ambicioso para proteger as comunicações entre o presidente Lula, seus ministros e principais auxiliares. A presidência pediu à Abin (Agência Brasileira de Inteligência) que desenvolva um projeto próprio de aparelho celular criptografado, que seria fabricado pelo próprio governo, em pequena quantidade, para uso exclusivo de autoridades.
 
Enquanto isso não acontece, serão comprados celulares estrangeiros e encomendados outros tantos para uma fábrica nacional que tem tecnologia para fabricá-los.

PONGA
E anteontem o diretor-geral da Abin, Mauro Marcelo, abriu as portas da agência para jornalistas, pela primeira vez na história. Questionado se os funcionários da agência se incomodavam em ser chamados de araponga, disse que não. E revelou o resultado de uma votação interna para a escolha do nome do jornal da agência: ganharam "O Araponga", "Ponga Online", "Informabin" e "Abin Online".

NÃO VEM AÍ
Ausência notada no café da manhã da Abin para jornalistas: Silvio Santos, dono do SBT. Ele foi um dos donos de imprensa convidados para o evento.

LINHA DIRETA
O presidente Lula recebeu anteontem, em audiência reservada, João Roberto Marinho, da TV Globo. O empresário entregou a ele um exemplar do livro da história do "Jornal Nacional". Falaram também sobre a Ancinav, a agência que regulamentará todo o setor do audiovisual. Marinho, que tem feito críticas ao projeto, chegou ao Palácio do Planalto acompanhado por Toninho Drummond, diretor da emissora em Brasília.

MARCA DEZ
O governo tucano de Marconi Perillo, de Goiás, será o próximo a firmar parceria com o programa Bolsa-Família. Um dos problemas na negociação é justamente o formato do cartão que permite às famílias pobres retirar dinheiro do programa nos caixas automáticos. Perillo gostaria de ter a marca de seu governo em destaque.

PAUSA
Roberto Carlos interrompeu as gravações de seu próximo disco para vir a São Paulo visitar Luiz Simões, pai de sua mulher Maria Rita, morta em 1999. Simões está internado e passou por uma cirurgia anteontem.

PRESENÇA
O atacante Ronaldo deve subir ao palco do VMB, premiação da MTV, em outubro. A idéia é que entregue, ao lado de sua noiva, Daniella Cicarelli, um dos troféus da noite.

BRILHO
Ainda sobre o casal, foi a própria Cicarelli, e não o jogador, quem comprou o par de alianças de platina da linha Lucida, da Tiffany. Ela passou pela loja na manhã de sábado e desembolsou R$ 10 mil pelo par.

LOCA POR TI AMERICA
Deborah Secco está procurando um pedaço de terra para chamar de seu. No Uruguai. Ficou encantada depois de gravar uma campanha publicitária em Punta del Este e quer construir uma casa na cidade.

VIRTUAL
Terá sabor de tecnologia uma exposição que lembrará, em outubro, no shopping Eldorado, os dez anos da morte de Ayrton Senna. Em uma sala escura, o fã poderá colocar um dos capacetes presos ao teto e visualizar as imagens de uma corrida liderada pelo piloto. Em outra, poderá entrar em um cinema de imersão -um carro de Fórmula 1, cercado por uma tela de 180º-, e reviver as façanhas de Senna.

ENCONTRO
Os músicos da banda americana Linkin Park, que se apresentam em São Paulo amanhã, deverão estar na platéia de outro megaevento que acontece na cidade neste sábado. Seus empresários ligaram para o sonarsound e pediram convites.

TECLADO
Depois de escalar o monte Everest, no ano passado, o jornalista Carlos Tramontina acaba de escrever um livro no qual conta a aventura.

bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME e DANIEL BERGAMASCO

CURTO-CIRCUITO

O grupo Tapa reestréia hoje o espetáculo "A Mandrágora", de Maquiavel, no teatro Imprensa, na Bela Vista, às 21h.
A cantora Simone estréia hoje a turnê nacional do show "Baiana da Gema", no Tom Brasil Nações Unidas, a partir das 22h.
O professor Eduardo Peñuela Canizal, da USP, faz palestra amanhã sobre o cineasta Luis Buñuel, no MAM, às 16h.
Henri Stad lança hoje a nova decoração da Aramis Menswear, no shopping Iguatemi.
É hoje o casamento de Fábio Quinteiro e Caroline Marcheis, marcado para as 21h, com festa em Pinheiros.
A TV Cultura lança hoje, a partir das 11h, o canal por assinatura TV Rá Tim Bum, na sede da emissora, na Água Branca.
O estilista Reinaldo Lourenço recebe hoje, em sua loja da Bela Cintra, convidados para apresentar a coleção verão 2004/2005.
Sérgio Arno e o chef Paulo Barros lançam hoje o novo cardápio do restaurante La Vecchia Cucina, no Itaim Bibi.

COISA DE CINEMA

Depois da tempestade

Caetano Veloso foi um dos primeiros críticos da atitude de Cláudio Assis, que xingou Hector Babenco anteontem durante a entrega do Grande Prêmio TAM de Cinema Brasileiro, no Rio. "Não gostei. Já fui vítima disso", disse, referindo-se à vez em que o artista plástico Arthur Omar discursou contra seu filme, "Cinema Falado", nos anos 80.
 
Exceto pelo desentendimento de Assis e Babenco, a noite correu sem problemas. Rodrigo Santoro e Ellen Jabour foram o casal mais fotografado. Ellen só fazia cara feia quando alguém perguntava sobre seu pai, Jaisler Jabour, que foi preso acusado de fraudar compras de medicamentos do Ministério da Saúde e acaba de ser solto. "Disso eu não falo", respondeu. E voltou a sorrir para as câmeras.
 
Selton Mello agradeceu por seu prêmio com meia dúzia de palavrões e disse que ia ligar para os pais, o que fez logo depois de descer do palco. Com o cabelo meticulosamente mal penteado e camisa com a estampa de Che Guevara, Selton se cercou de mulheres na pista de dança, na festa realizada no Cine Odeon após o prêmio. Mas a morena a quem mais se dedicou esnobou a cantada e preferiu dançar sozinha.
 
Mesmo depois do escândalo que provocou, Cláudio Assis não foi embora do Odeon. Ficou até o fim da festa e dançou fumando charuto. O que causou alguns ferimentos leves na pista.


Texto Anterior: "O Terminal"/Crítica: Fábula faz do aeroporto um país cheio de injustiças e altruísmo
Próximo Texto: Popload: Enxugue as lágrimas e conforme-se: acabou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.