São Paulo, quarta, 10 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio poderá ter festival pop em 99

ANNA LEE
free-lance para a Folha

Os empresários Michael Lang e Roberto Medina discutiram ontem, no Rio, a possibilidade de realizar um festival de rock que aconteceria simultaneamente nos cinco continentes, em julho de 99. No Brasil, o evento seria no Rio.
Lang e Medina são, respectivamente, responsáveis pela realização dos festivais de Woodstock, em 1969 e em 1994, e Rock in Rio, em 1985 e em 1991.
"A virada do milênio é uma oportunidade para que a população mundial pense em como vai cuidar do planeta no próximo século. E acredito que a música é o melhor caminho para tocar o coração das pessoas", disse Medina.
Medina e Lang pretendem abrir o evento com filarmônicas tocando ao mesmo tempo, nos cinco continentes, "Ave Maria" e "Imagine", de John Lennon.
Segundo Medina, a expectativa é que o evento tenha 1,5 bilhão de telespectadores e 2,5 milhões de público pagante.
O evento já tem o primeiro candidato. O cantor norte-americano Santana disse ontem, por telefone, da Califórnia, que gostaria de fazer parte do festival.
"Vivemos um momento em que é necessário promover uma conscientização mundial para resolver os problemas do planeta. Nada melhor do que som para isso", disse.
Por enquanto, o que existe de concreto é a realização de eventos separados por Lang e Medina. Lang chama o dele de "One World, One Planet, One People"(Um Mundo, Um Planeta, Um Povo) e Medina batizou o seu de "For a Better World" (Para um Mundo Melhor).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.