UOL


São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

As Aventuras de Rocky & Bullwinkle
Globo, 15h45.
  
(The Adventures of Rocky & Bullwinkle). EUA, 2000, 88 min. Direção: Des McAnuff. Com Rene Russo, Jason Alexander, Randy Quaid. Rocky, o esquilo voador, e seu amigo Bullwinkle, personagens de uma série de desenhos animados que satirizava a Guerra Fria, têm uma surpresa: seus antigos inimigos, os espiões Boris Badenov e Natasha Fatale, escapam do mundo dos desenhos, adquirem carne e osso e voltam ao combate, mesmo se a Guerra Fria já terminou. Princípio animador.

Relações Perigosas
Record, 21h.
  
(Water Damage). EUA, 98, 85 min. Direção: Murray Battle. Com Daniel Baldwin, Morgan Freeman. Tempos após a morte do filho por afogamento e a separação da mulher, homem descobre-se em meio a uma trama envolvendo seus tempos de colégio, alimentada por ódios que vão longe.

Pokemon, o Filme 2000
SBT, 22h30.
  
(Pokemon the Movie 2000). Japão, 2000. Direção: Kunihiro Yuyama. Novas aventuras de Pikachu e congêneres, que compõem uma mitologia capaz de fascinar as crianças, mas que parece vedada a adultos. Inédito.

Luna Caliente
Globo, 23h30.
   
Brasil, 98. Direção: Jorge Furtado. Com Paulo Betti, Ana Paula Tabalipa. Originalmente uma minissérie produzida pela Globo, a partir de um romance argentino, sobre homem que, após ser seduzido pela filha de um casal de velhos amigos, mata o pai dela com medo de ser descoberto. A conferir, sem dúvida. Inédito.

Electra
Bandeirantes, 1h30.
 
EUA, 95, 91 min. Direção: Julian Grant. Com Shannon Tweed, Sten Eirik, Joe Tab, Katie Griffin, Lara Daans. Nem a tragédia clássica, nem o também clássico avião da ponte aérea. A Electra em questão é Shannon Tweed, madrasta de um rapaz que vive com uma fórmula secreta inoculada em seu corpo, da qual deseja apoderar-se milionário inescrupuloso, que pretende, com a fórmula, criar uma raça de homens superiores (e livrar-se da cadeira de rodas a que vive preso). Tão besta que é quase fascinante.

Intercine
Globo, 3h05.

Fecha a semana o ganhador da disputa entre "Um Canto de Esperança" (97, de Bruce Beresford, com Glenn Close, Frances McDormand) e "Acima de Qualquer Suspeita" (90, de Alan J. Pakula, com Harrison Ford, Brian Dennehy, Raul Julia). (IA)

Lembranças do melhor ou pior

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O que faz o encanto da programação de filmes do canal Futura é em grande parte sua liberdade de desencavar filmes que outros às vezes não teriam nem coragem de mostrar.
Voltaremos a ela. Por hoje temos a chance de ver "Atlântida, o Continente Proibido" (23h), salvo erro o último filme de Maria Montez nos EUA, já em pleno declínio de sua carreira. Tudo é muito estranho (talvez a memória torne as coisas ainda mais estranhas), mas há soldados da Legião Estrangeira, e de repente eles descobrem a Atlântida, de que Montez é, claro, a rainha.
Não é feito para que nos lembremos. Mas é de certa forma inesquecível. Borges dizia isso: tendemos a nos lembrar do melhor ou do pior. Mas o pior memorável já não é pior.

Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Efeito Arnold! Brucutus tomam o poder!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.