São Paulo, sexta, 10 de outubro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz dirigirá Sharon Stone

ADRIANE GRAU
em San Francisco

Filha do cineasta John Huston e ex-mulher de Jack Nicholson, Anjelica Huston, 46, parece especialista em driblar dificuldades.
Primeiro foi a gravidez de uma namorada de Nicholson, que, em 1990, pôs fim ao casamento de 17 anos.
No ano passado, foi a recusa de Ted Turner, chairman da CNN e vice-presidente da Time Warner, em levar ao ar "Marcas do Silêncio", estréia da atriz na direção.
Durante a estréia norte-americana do longa, no Festival de Cinema do American Film Institute, no ano passado, a atriz falou, em entrevista à Folha, que só havia feito o filme porque achava a história impressionante. "Nunca havia pensado em explorar o assunto só por causa da polêmica."
Experimentar a direção foi, segundo ela, um passo natural em sua carreira. "Foi só cruzar meus dedos e saltar no vácuo."
Segundo Huston, a rejeição do filme por ordem direta de Turner é apenas um "não" a mais entre os muitos que escutou. "É terrível ser atriz. Na verdade, tudo se resume ao meu visual."
"Marcas do Silêncio" acabou sendo exibido duas vezes no canal de TV a cabo norte-americano Showtime, em dezembro de 96.
Prova de que incesto e sexo envolvendo menores continua tabu nos EUA é a recente censura de "Lolita". O diretor Adrian Lyne não conseguiu distribuidor para o filme, baseado em livro de Vladimir Nabokov, sobre um padrasto que seduz a enteada de 12 anos.
Huston está agora em Paris, atuando em "Cinderela". No próximo ano, estréia "Breakers", filme em que ela interpreta uma trambiqueira que arma um casamento milionário para a filha.
Disposta a dirigir novamente, a atriz se prepara para rodar "A Cup of Tea", filme em que também atuará. Kristin Scott-Thomas e Sharon Stone estão no elenco do longa, sobre um triângulo amoroso em Nova York, durante a Primeira Guerra Mundial.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.