São Paulo, sexta-feira, 10 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

ALGUMA COISA ACONTECE EM SP, UFA!

Até que enfim. A temporada com DJs internacionais faz barulho e atrai a atenção do mainstream, mas as novidades importantes são aquelas que ficam, rolando no escurinho dos clubes, nas noites fixas e residências, fortalecendo o movimento underground. É com alegria, então, que dou aqui a notícia da reabertura do Pix. O estilista Marcelo Sommer está à frente do clubinho agora e rebatiza o lugar de Bar 13. Para comemorar, faz hoje festa fechada para a modelo Lu Curtis, musa inspiradora do jovem designer. Sommer vai manter as boas noites da casa, a Hello (de Marcelo Otaviano, com o DJ Mau Mau) e a 1234U, promovida por Renato Bittencourt e Rubens Gómez. E quer transformar a salinha VIP do segundo andar num absurdo karaokê privê!!! Vai ser engraçado! A reinauguração oficial rola em fevereiro de 2005, com decoração mais com a cara de Sommer. Enquanto isso, o estilista junta forças para a abertura de outras lojas suas no ano que vem e para bombar na São Paulo Fashion Week de janeiro, com desfile dirigido pelo carioca Alberto Renault -que arrasou no verão com a bela estréia de Isabela Capeto.
E é hoje, no D-Edge, a The Concept, que vai ter pista improvisada no estacionamento vizinho e túnel externo interligando os ambientes. Vai ser babado!


Colaborou Sergio Amaral, free-lance para a Folha

epalomino@folhasp.com.br

MODA PRAIA INVADE OS JARDINS
As marcas Jo de Mer e Zil são os novos hypes de moda praia em São Paulo. A Jo de Mer, da ex-editora de moda Amália Spinardi, é das mais fofas e fica no nš 329 da rua Oscar Freire, o mesmo endereço onde ficava a It Girl. O espaço vem assinado pela dupla Carolina Maluhy e Isis Chaulon -que fizeram a loja Wardrobe, de Cris Barros, e a de Adriana Bittencourt. Amália quis fazer "uma coisa mais adulta, mais chique e confortável". Ela quer lançar novas coleções o ano todo, não só no verão. "Tenho clientes que viajam para a Europa, e no Brasil é verão o ano todo", justifica a estilista -que já vende na Daslu e NK Store. Outra novidade na região é a Zil, assinada por Francis Petrucci, que arrebentava na marca Flor. Francis foca na exportação e no conceito de resortwear, mix de surfe e alfaiataria. "O sofisticado está na construção das peças. A roupa é feita com tecidos leves, para gente que põe o pé na areia e não fica só no iate", define a estilista. A loja da marca funciona na rua Oscar Freire, 518.

TEM AGÊNCIA NOVA NA TEMPORADA
Tem mais agência nova no mercado. Depois da 40 Graus, com os bebês de Serginho Mattos (e a estonteante revelação Viviane Sugenk, minha favorita do momento), é a vez da querida Laura Vieira (também ex-Mega) arrebentar, ao lado de Décio Ribeiro (Ford) e Lucio de Nigris (do Studio 6). Eles abrem em algumas semanas a Ten Model (r. Iguatemi, 448, tel. 0/xx/11/3702-1313). Querem formar um casting com foco no fashion e no feminino, tendo como carro-chefe do projeto a top Marcelle Bittar, puxando um time de new faces descoberto por Laura e Alex Dugacsek nos últimos meses em viagens pelo Brasil. Boa sorte no inverno 2005.

BAFO NA DEBUT FAZ ANOS
A noite semanal Debut comemora seu aniversário na Torre, na Vila Madalena. Mas nem os promoters Bispo e Adriano Costa sabem exatamente quantos anos são. Quatro ou cinco. "De tanta lesação parece até mais. Haja chá de boldo na sexta!", escreve Bispo via Orkut (tecnologia a serviço clubber). A Debut preserva o niilismo que é a cara da noite de São Paulo. Nonsense, tosca e divertida, é autenticamente under, com cervejas de garrafão que o povo bebe em pé mesmo, em copo descartável, banheirón bizarro, cabine apertada, mas sempre animada. Quem se importa? Não o povo que enche a casa todas as quintas. Nesses quatro (ou cinco anos) de legítima ferveção clubber, muita gente surgiu e várias loucurinhas rolaram. Foi lá, por exemplo, a primeira performance de Bianca Exótica, bem antes da fama clubber. O clã do Cansei de Ser Sexy também é da mesma cena, e Liana Padilha estreou como DJ ali. Bispo, que é residente da noite ao lado do camiseteiro hype Adriano Costa (também não foi lá que ele surgiu?), dá o hit parade do bafo: "Me and Giuliani Down by the Schoolyard", do !!!; Moving Units, "Emancipation"; Deep Dish, "Flash Back"; Gang of Four, "Damaged Goods"; Whitey, "Leave them All Behind"; The Faint, "I Disappear"; Les Georges Leningrad, "Black Eskimo" e Phonique, "The Red Dress (Tiefschwarz Mix)".

DASLU RECEBE D-SQUARED
Bem em tempo para as festas de Natal, chegaram à Daslu peças masculinas e femininas da dupla mais quente da moda italiana, os estilistas Dean e Dan Caten, da D-Squared. Os dois são canadenses, mas desfilam na temporada italiana, para delírio dos fashionistas. Mesmo quem viaja pelo Planeta Fashion tem dificuldade em encontrar as roupas da fervida dupla (eles eram hosts de festas e continuam 100% party people, amigos de todo mundo na noite). Por isso é legal comprar por aqui. As peças preservam essa energia, claro, e são bem sexy e descoladas. As modelos adoram. Se joga que é hype.

na noite ilustrada...
Os DJs internacionais de tecno reinam na noite de hoje. No D-Edge tem o top canadense Richie Hawtin; no Manga Rosa a atração é o belga Marco Bailey, e n'A Lôca tem o nova-iorquino Dan Physics. No clube jet-setter Lotus, a estrela é o inglês Pete Tong, que promete um animado set de house, progressive, funk e electro. Fora de SP, no circuito raver, tem a The Influence (theinfluence.com.br) em Piracicaba, com o DJ e produtor Rowland the Bastard, de acid-tecno. Amanhã tem a estréia da festa Suíte 2202, que traz o top da house Marques Wyatt para apresentação no Hyatt. Os ingressos antecipados estão à venda na Osklen. A cena gay anima com pocket-show de Anna Gelinskas, no Ultralounge; o DJ Billy Carroll na sempre fervida The Week, que agora tem até um jardinzinho improvisado para pegación; e festa de lançamento do CD "Blue Space Hits vol. 4", na Blue em si. Na segunda tem Click, do núcleo do Atari, e Camilo Rocha, na On the Rocks. Na terça rola SmartBiz Party com o alemão Richard Bartz, da Gigolo Records, também no D-Edge. Na quarta tem Marlboro no Lov.e


Texto Anterior: Jay-Z assume gravadora da Universal
Próximo Texto: Ilustrada: Casa das Rosas reabre sem 95% do acervo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.