São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Religião

Especial foca em pastores-mirins

DA REPORTAGEM LOCAL

As pessoas adoram ver crianças falando o que, às vezes, nem adultos têm coragem -está aí a Maysa do SBT para provar.
Mais sério, o documentário "Infância com Fé" retrata uma vertente disso, com três crianças pregando sua fé.
Samuel Routwell, 7, do Mississipi, fez seu primeiro sermão aos três anos. Ele distribui panfletos nas ruas, tenta convencer gente que está nos bares a se arrepender dos seus pecados e grita "Obedeça à Bíblia" numa jornada pelos EUA.
Bom menino e sempre elogiado, apanha "porque não é perfeito" e isso merece a punição das palmadas, segundo seus pais -embora a mãe peça para a câmera ser desligada, dá para ouvir os gritos do menino.
Terry Durham, da Flórida, virou o mais novo pastor de sua comunidade quando tinha seis anos. Hoje, aos nove, viaja pregando em igrejas numa megaturnê que o faz parecer um astro do rock, não fosse pela pequena equipe que o acompanha: a avó e o pai, que voltou a cuidar dele como empresário.
A terceira personagem é Ana Carolina Dias, carioca, que tenta "salvar as pessoas da Rocinha". Também começou cedo: está no púlpito desde os três, após se curar de uma doença.
Interessante notar que, embora o foco sejam as crianças, o que transborda do filme é a loucura e intransigência dos pais. (LÚCIA VALENTIM RODRIGUES)


INFÂNCIA COM FÉ
Quando: estréia amanhã, às 21h
Onde: GNT
Classificação: não informada



Texto Anterior: Documentário mostra "Muro de Berlim" da cidade de São Paulo
Próximo Texto: Crítica: Filme de Yimou é usado para fins que não o seu
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.