São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sessão tripla recupera Jarmusch

DA REDAÇÃO

Um dos maiores sucessos de público da maratona mensal do HSBC Belas Artes, em São Paulo, o cineasta Jim Jarmusch tenta superar a si mesmo hoje à noite. O antigo "Daunbailó" (1986) versus seu recente "Sobre Café e Cigarros" (2003) é o que promete a maratona do "Noitão" deste mês, sob o tema "Foras-da-Lei".
O cult-movie de Jim Jarmusch, estrelado por Roberto Benigni e Tom Waits, que já havia lotado o Cinesesc em sua sessão "Cineclube", em 2003, quer repetir -ou melhorar- a façanha que o longa de episódios conseguiu em julho do ano passado. É curioso que uma parte de "Sobre Café e Cigarros" também seja dos anos 80, já que o cineasta começou a rodá-lo logo após a estréia de "Daunbailó", para aproveitar a participação de Benigni, mas só foi terminá-lo em 2003. E talvez daí venha sua irregularidade.
"Daunbailó" carrega a grife de Jarmusch ("Estranhos no Paraíso", "Ghost Dog") desde os personagens: um cafetão e um DJ desempregado que acabam indo para a prisão, onde conhecem um italiano acusado de homicídio, que é fascinado pelo "American way of life".

Prévia
Para preparar o terreno, antes é exibido um inédito "hermano" latino-americano: o suspense cômico mexicano "Nicotina", de Hugo Rodríguez, que tem pré-estréia durante o "Noitão". A estrela da produção é Diego Luna ("E Sua Mãe Também"), que vive um hacker obsessivo envolvido com uma quadrilha de ladrões amadores, um casal e diamantes roubados.
Os remanescentes e amantes da madrugada ainda podem assistir a um filme-surpresa, que parodia o gênero dos foras-da-lei, e, ao final da maratona, têm direito a café da manhã.


Noitão
Quando:
hoje, a partir da meia-noite, com exibição de "Nicotina", "Daunbailó" e filme-surpresa
Onde: HSBC Belas Artes (r. da Consolação, 2.423, Consolação, São Paulo, tel. 0/xx/11/3258-4092)
Quanto: R$ 15 (dá direito a ver os três filmes e a café da manhã após a maratona)


Texto Anterior: "Desde que Otar Partiu": Estreante cria papel para o tempo
Próximo Texto: Erika Palomino: Loucurinhas da moda: luxo e riqueza em Paris
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.