São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Sabrina Vai a Roma  
Globo, 15h45. (Sabrina Goes Rome). EUA, 1998, 100 min. Direção: Tibor Takacs. Com Melissa Joan Hart, Eddie Mills.
Filme (para televisão) da série em que Melissa Joan Hart faz a aprendiz de feiticeira Sabrina. Aqui, tendo ido a Roma, ela experimenta o que a mitologia quer que lá experimentem as americanas em geral: aventuras românticas.

Machuca    
Cultura, 22h40. (Idem). Chile, 2004, 121 min. Direção: Andrés Wood. Com Matias Quer, Ariel Mateluna, Manuela Martelli.
No Chile, durante o governo Allende, no começo dos anos 70, a amizade entre um garoto rico, Gonzalo, e o pobre Machuca, que estudam na mesma escola católica por conta das tendências políticas esquerdistas dos padres. Andrés Wood encontra um viés feliz para falar das distâncias sociais no Chile (que são bem diferentes das brasileiras) e do antagonismo de classes nesse país, pouco antes de se instalar a ditadura Pinochet. Inédito.

Intercine
Globo, 1h45. As propostas da emissora para o último "Intercine" da semana são: "Regras do Jogo" (2000, de William Friedkin, com Tommy Lee Jones, Samuel L. Jackson, Ben Kingsley) e "Que Droga de Vida" (1991, de Mel Brooks, com Mel Brooks, Lesley Ann Warren, Jeffrey Tambor).

O Prisioneiro de Zenda   
Globo, 4h. (Prisoner of Zenda). EUA,1979, 108 min. Direção: Richard Quine. Com Peter Sellers, Lynne Frederick, Lionel Jeffries, Elke Sommer. O romance de Anthony Hope é possivelmente um dos mais filmados da história e diz respeito ao primo distante de um futuro rei que é feito prisioneiro por seus inimigos. Se não tomar posse, o rei perderá o reino. Por conta disso, o sósia terá que lançar mão da coroa e governar por ele. Bem, Quine optou pelo registro cômico, o que faz sentido para quem tem Peter Sellers no papel principal. Mas o filme fracassou feio e, para completar, praticamente encerrou a carreira do diretor.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: O que? Papa canoniza o Galvão Bueno!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.