São Paulo, sábado, 11 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro inaugura selo de clássicos do século 20

DA REPORTAGEM LOCAL

As 888 páginas deste "Ulisses" não vêm sós. Dão início à coleção "Clássicos Modernos", novo selo da Objetiva. Mas que o leitor não espere William Faulkner ou Virginia Woolf. Dos conhecidos por aqui, James Joyce parece ser o único.
No prelo, para serem lançados ainda neste ano, estão três romances. Mikhail Bulgakov (1891-1940), nascido em Kiev e escrevendo sob o regime stalinista, terá editado seu "O Mestre e a Margarida". De Pearl Sydenstricker Buck (1892-1973), que transitou entre China e EUA e foi a primeira americana a ganhar o Nobel, sairá "A Boa Terra". Por fim, o italiano Leonardo Sciasia (1921-89), terá publicado seu antifascista "A Parte de Cada Um".
A opção, segundo a editora, é por livros escritos no século 20 que marcaram a memória coletiva mundial e estejam ainda inéditos no Brasil ou distantes há tempos das livrarias. (Julián Fuks)


Texto Anterior: Literatura: Leopold Bloom dá novos passos em português
Próximo Texto: Revista "Barroco" festeja 35 anos com lançamento do número 19
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.