São Paulo, sábado, 11 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

PAPARAZZO


Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
Sophia Reis debutou com o filme


Se a foto é inevitável...

Nem bem desembarcou no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, anteontem, a empresária Paula Lavigne deu de cara com um paparazzo. Recém-separada de Caetano Veloso, ela passou o dia sendo perseguida pelo profissional, que se identificou como "Marcelo", de uma revista de celebridades.
 
O fotógrafo grudou tanto que Paula "se apegou". "Vamos, Marcelo", dizia ela sempre que saía de um compromisso em direção a outro. Ela foi à coletiva de imprensa do lançamento do filme "Meu Tio Matou um Cara". Marcelo estava lá. Depois almoçou no hotel Fasano -e Marcelo atrás. Saiu para uma reunião na Fox. "Vamos, Marcelo." E lá se foi o fotógrafo em seu encalço.
 
Às 21h30, a empresária encontrou o ex-marido, Caetano, no cinema Kinoplex, onde o filme foi exibido para convidados. Caetano dava risada das brincadeiras da ex-mulher e não quis falar com os jornalistas sobre a separação.
 
Depois da exibição do filme, o fotógrafo Marcelo seguiu o grupo até o Spot, onde jantaram Paula, Caetano, Guel Arraes, Jorge Furtado e sua mulher, Nora, e Maria Helena Guimarães.
 
Na saída do Spot, às 4h, Paula pediu que o diretor do filme, Jorge Furtado, tirasse uma foto dela com o fotógrafo Marcelo, que continuava a postos. Ainda assim, ele a seguiu até a porta do hotel Fasano.

CARAPUÇA
Depois de ser acusado pelo jornalista Mario Sergio Conti de ter plagiado o livro "Notícias do Planalto" (1999) em seu "Death in Brazil" (2004), o australiano Peter Robb propôs, via agente, um acordo com o jornalista brasileiro. As futuras edições do livro em qualquer país e língua trarão 19 notas de rodapé remetendo trechos de "Death" para "Notícias" e um reconhecimento amplo na bibliografia do livro em inglês.
 
Conti vai aceitar.

ÁGUA-DE-COCO
Depois de meses de negociação, a atriz Bárbara Borges, que faz par romântico com Mylla Christie em "Senhora do Destino", assinou com a "Playboy". Será clicada por Luís Crispino em um resort na Bahia para a edição de fevereiro.

ESMERALDAS
O jantar de fim de ano dos senadores em Brasília, anteontem, marcou a reestréia de Gilberto Miranda nos círculos do poder federal. Ele assumiu recentemente o mandato no lugar de Gilberto Mestrinho, que se licenciou por motivos de saúde -o filho de Mestrinho, que era seu suplente, também pediu licença para que Miranda voltasse a Brasília. No evento, chamava a atenção a beleza de Carolina, mulher de Miranda -e os invejáveis brincos de esmeraldas e brilhantes que enfeitavam suas orelhas.

NA ESTRADA
Eliana e Eduardo Guedes, que se casam hoje, só decidiram no final da semana o destino da lua-de-mel. Embarcam amanhã para Lisboa, alugam um carro e viajam para a Espanha. A volta está marcada para o dia 23.

PÉS LIMPOS
A polêmica das sandálias no Rio de Janeiro -muitos restaurantes têm exigido que os clientes usem sapatos para freqüentá-los- ganhou uma versão bem-humorada da empresária Regina Lundgren. Ela inaugurou um lava-pés em frente à sua loja, na avenida Vieira Souto, na praia de Ipanema, no Rio. "A turistada vinha comprar Galliano de canga e biquíni com os pés sujos de areia", disse. "Resolvi o problema."

OCEANO
A escola de samba Vila Isabel -que voltou para o Grupo Especial neste ano- não levará carros alegóricos para o Carnaval de 2005. "Teremos, sim, navios alegóricos", antecipa Martinho da Vila, presidente de honra da escola e autor do enredo "Singrando Mares Bravios...". O carnavalesco Joãosinho Trinta já está de volta ao barracão e promete um abre-alas com uma Arca de Noé repleta "dos mais variados bichos". Para encerrar o desfile, um transatlântico.

HASHI 1
Norah Jones jantou fora do camarim do Via Funchal, anteontem, em SP. Fanática por comida japonesa, a cantora -que encerrou série de shows na cidade com casa lotada- foi apreciar os sushis e sashimis do Nakombi. O prato que mais chamou a atenção de Norah foi o carpaccio de olho de boi servido com azeite quente. Para acompanhar, Norah pediu um saquê.

HASHI 2
A estilista Tainá Guedes, dona do restaurante, presenteou a cantora com uma regata e uma cueca com estampas em mangá. "Vou usar como pijama", garantiu a americana.

bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA, DANIEL BERGAMASCO E MARIA FERNANDA ERDELYI

CURTO-CIRCUITO

É amanhã a reestréia da ópera infantil "João e Maria", no Teatro Municipal, às 17h.
Supla faz amanhã show do CD "Menina Mulher", no hotel Unique, a partir das 18h.
É hoje, com festa, a comemoração do aniversário de dois anos da Grappa Pizza Burger, a partir das 20h.
É amanhã a 6ª edição do Natal Espírito Santo, evento beneficente, no Itaim Bibi, a partir das 16h.
Ana Duarte e Calu Rovai fazem amanhã o 1º Bazar de Natal de Bolsas e Acessórios, no Na Mata Café, a partir das 10h.
O advogado Carlos Alberto Americano foi nomeado juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.


Texto Anterior: Os nomes da rosa
Próximo Texto: Rodapé: Calendário de metáforas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.