São Paulo, sábado, 11 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revista mapeia literatura atual

LUCIANA ARAUJO
DA REDAÇÃO

"Escavar o passado recente." Este é o objetivo da revista de crítica literária "Rodapé", que lança seu terceiro número hoje, às 16h, na Casa das Rosas, em São Paulo.
A publicação privilegia uma produção já velha para a urgência da resenha jornalística e nova demais para o distanciamento histórico buscado pela universidade.
"A idéia é prestar homenagem aos antigos rodapés literários e resgatar as obras deste limbo, mapeando a literatura brasileira contemporânea", explica o poeta Fabio Weintraub, 37, um dos editores da revista. "Mas também há ironia. Não temos a pretensão de retomarmos os tempos áureos da crítica, e rodapé também dá idéia de coisa deixada de canto", diz.
Nesta edição, mais de dez obras de novos autores são analisadas, caso de Rodrigo Naves, por Priscila Figueiredo. Há ainda uma seção especial sobre a produção do artista e escritor Nuno Ramos.


RODAPÉ. Editora: Nankin. Quanto: R$ 22 (216 págs.). Lançamento hoje, às 16h, na Casa das Rosas (av. Paulista, 37, tel. 0/ xx/11/3285-6986), com mesa-redonda sobre o tema "Contemporâneo & Pós-Nacional: Imagens da Globalização na Literatura Brasileira Hoje", com os críticos Edu Teruki Otsuka, Eduardo Sterzi, Pádua Fernandes e Sérgio Alcides.


Texto Anterior: Biografia: Com "flashes", Tynan ilumina a vida de estrelas das artes
Próximo Texto: Multi livros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.