São Paulo, sábado, 11 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTI LIVROS

ANIVERSÁRIO Na próxima segunda-feira, a editora e livraria Saraiva completa 90 anos. A editora foi fundada por Joaquim Ignácio da Fonseca Saraiva, que inaugurou, no começo do século passado, a precursora Acadêmica, livraria jurídica localizada no largo do Ouvidor. Nos últimos cinco anos, a Saraiva vendeu 112 milhões de exemplares de livros. No dia seguinte, será lançado o livro "Francisco Alves 150 Anos", de diversos autores, que contam a história da livraria, às 18h, na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro.

ADELANTE, BRASIL O Brasil é o país homenageado na 14ª edição da Feira Internacional do Livro de Havana, em Cuba. Os livros expostos no estande brasileiro não serão comercializados e serão doados ao governo cubano no encerramento da feira. A idéia é que sejam distribuídos nas bibliotecas públicas do país. Depois do fim do evento em Havana, que acontece de 3 a 13 de fevereiro de 2005, a feira passará a ter caráter itinerante, levando os livros brasileiros a outros eventos realizados em Cuba.

ALEXANDRIA NACIONAL A Biblioteca Nacional ganhou, na última semana, um livro de fotografias em sua homenagem, a 23ª publicação do gênero editada pelo Banco Safra, que faz parte da coleção "Museus Brasileiros". Oitava maior instituição do gênero no mundo e primeira da América Latina, a biblioteca tem seu acervo mostrado em 433 reproduções fotográficas distribuídas por 352 páginas. A coleção do Banco Safra ainda tem volumes dedicados a museus como o Masp e os MAMs paulista e carioca.

ALTERNATIVO São Paulo terá hoje cinco lançamentos à margem do mercado editorial convencional: são os livros de contos "Textorama", de Patrick Brock; "Se Eu Tivesse um Machado", de Delfin; "Cacos de Vidro", de Breno Couto Kümmel; e "O Terceiro Dia", de Estevão Azevedo, além de "Teatro das Horas", com poesias de André Setti. As obras, publicadas pela Edições K (www.edicoesk.blogspot.com), serão lançadas na Mercearia São Pedro (r. Rodésia, 54, Vila Madalena) às 18h.


Texto Anterior: Revista mapeia literatura atual
Próximo Texto: Best seller na mira: Cartas de suicidas são hit na Alemanha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.