São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O CONTRATO
Grupo assina com a Warner
Rap do Pavilhão 9 quer ganhar a classe média

DA REDAÇÃO

Um dos expoentes do rap paulistano, ao lado dos Racionais MCs e da veterana dupla Thaíde e DJ Hum -que, por sinal, também prepara disco novo, a sair pela Trama-, o grupo Pavilhão 9 assinou contrato com a Warner, na última sexta-feira.
Depois de lançar três discos pela Paradoxx, a banda, que, além de um DJ, também usa guitarra, baixo e bateria, prepara seu quinto disco, que será produzido por Tom Capone e tem previsão de lançamento para setembro ou outubro deste ano.
Ao contrário dos Racionais MCs, avessos à mídia, o Pavilhão 9 não tem pudores em dizer que quer conquistar a classe média.
"O Pavilhão sempre derrubou barreiras", declara o rapper Rho$$i. "Fomos o primeiro grupo de hip hop a tocar em uma casa de shows mais conceituada, como o Palace. Fomos os primeiros a fazer turnê pelo Brasil."
Ele continua: "Queremos quebrar preconceitos, levar o rap para quem não conhece, para fora da periferia. Música não tem cor".
O novo CD do grupo terá entre 14 e 16 músicas. "Vai ter o peso do rock, misturado com rap e funk", diz o guitarrista Ortega. "Estamos escutando coisas diferentes, como Cypress Hill, Asian Dub Foundation e o rap nacional."
O grupo afirma que a adesão a uma grande gravadora não vai descaracterizar o som do Pavilhão 9. "Não vai ter nada disso. O povo conhece nossa história", afirma Ortega. Ele também aproveita para elogiar o efeito da cultura hip hop sobre a cidade. "Os grafites estão deixando São Paulo cada vez mais linda." (MV)


Texto Anterior: O retorno: Racionais preparam disco novo, com distribuição pela Sony Music
Próximo Texto: Literatura: Brasileiros e portugueses se encontram no Porto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.