São Paulo, domingo, 12 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DVDs mostram o "lado ator" do artista plástico

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Cuidado com esta caixa "Andy Warhol - Geração Punk & Cocaine Cowboys". Não que sejam filmes ruins, mas não espere encontrar muito de Warhol aqui.
O artista faz apenas aparições rápidas (especialmente em "Geração Punk"; se piscar os olhos no momento errado, é capaz de perdê-lo).
Vendidos juntos ou separados, os longas de Ulli Lommel (espécie de discípulo de Fassbinder) retratam Nova York e Long Island no final dos anos 70, época do punk, uma época em que "tolerância zero" significava apenas grito de gangues de bairro.
Dos dois, "Geração Punk" é o mais amarrado e traz o lendário roqueiro Richard Hell no papel de um... roqueiro que adora drogas e sua relação conturbada com uma jornalista francesa (Carole Bouquet).
Já "Cocaine Cowboys" é mais ou menos o que o título diz: um delírio sobre uma banda de rock e seu empresário (Jack Palance) envolvidos com traficantes.


Geração Punk/ Cocaine Cowboys
Produção: EUA, 1979
Direção: Ulli Lommel
Distribuidora: Magnus Opus; R$ 40 (em média, cada DVD)



Texto Anterior: Artes Plásticas: MAM exibe modernidades de Andy Warhol
Próximo Texto: Bienal de Veneza começa hoje com olhar feminino
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.