São Paulo, domingo, 12 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Evento discute consumo da mídia em SP

DE SÃO PAULO

Na era dos "nativos digitais", a discussão se volta cada vez mais para o consumo da mídia. "As pessoas estão preocupadas com a problemática de mídia e consumo, mas a questão é como consumir a mídia", diz Beth Carmona, diretora do ComKids.
É no ComKids que muito do que se produz para crianças e jovens em 11 países do mundo será consumido por profissionais (diretores, produtores, roteiristas, animadores, distribuidores) envolvidos com a criação de filmes, desenhos animados, programas e séries de TV, games e aplicativos para tablets, entre outros.
O evento, que ocorre em São Paulo até o dia 19, engloba o 5º Prix Jeunesse Iberoamericano, além de mostra de filmes e animações, encontro de negócios entre produtores e oficinas com especialistas (o animador uruguaio Walter Tournier, por exemplo, fala de animação stop motion).
Profissionais e especialistas inscritos na premiação iberoamericana vão escolher as produções de destaque feitas para crianças e jovens em países como Colômbia, Argentina e Venezuela.
Já a Mostra ComKids tem sessões abertas às famílias hoje e nos dias 18 e 19, às 14h e às 15h, no Espaço Unibanco de Cinema. Em uma das sessões, as crianças poderão experimentar o humor de produções suecas como "Números e Barbas" (2007), que, de um jeito nonsense, ensina os pequenos a contarem quantos barbudos dançando hula-hula estão no metrô.
A programação completa do evento está na internet (www.comkids.com.br).
(GR)


Texto Anterior: "Gargalhômetro" mede riso infantil diante da televisão
Próximo Texto: Cozinha da Sardenha é tema do 7º volume da coleção
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.