São Paulo, Sexta-feira, 12 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Festa funk lança CD no Sesc Pompéia

RODRIGO DIONISIO
da Redação
Cruza de festa-baile de samba-rock com fragmentos de cinema-pessoal do anos 70, o projeto-grupo Funk Como Le Gusta chega a seu primeiro CD, "Funk de Roda", com lançamento neste fim-de-semana, no Sesc Pompéia.
A big band de "ritmos afros", em definição estilística do guitarrista do grupo, Eduardo Bid, vai do hip hop ao r&b, namorando com a rumba e o próprio funk, como se tudo fosse uma massa sonora única.
Toda essa festa vem do início dos anos 90, quando Sérgio Bartólo, baixista, e Bidi organizavam "jams" no extinto Espaço Anexo. "Aproveitamos o lugar, que era uma escola de música, para fazer nossas festas às quartas-feiras", conta Bartólo.
No palco, músicos se revezavam, eram exibidos slides e filmes super 8 -por sobre os músicos, no fundo do palco- e tudo terminava com uma festa nas mãos de DJs convidados. "O espaço acabou sendo fechado pela prefeitura por causa do barulho", diz Bartólo.
A estrutura toda mudou-se para o Blen Blen, mas também não ficou muito tempo. "É difícil manter uma banda com 13 músicos só com os 50% da bilheteria. Dava uns R$ 30 para cada um", afirma Bartólo.
Então, é aproveitar essa oportunidade no Sesc Pompéia. "Será a mesma festa: com os super 8 de pessoas dos anos 70 cortando o cabelo, por exemplo, slides, a gente sonorizando tudo, participações especiais e festa com DJs na sequência", diz Bartólo.
E, para completar, os convidados de hoje são muito especiais. Trata-se do Trio Mocotó, com a formação original, que comemora 30 anos de estrada e que está há 24 sem subir no palco. O trio é o precursor do samba-rock e acompanhou, entre outros, Jorge Ben Jor, Erasmo Carlos e Chico Buarque.


Show: Lançamento de Funk de Roda Artista: Funk Como Le Gusta Quando: hoje e amanhã, às 21h, e domingo às 18h Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, Pompéia, tel. 0/xx/11/3871-7700) Quanto: R$ 10 Onde encontrar o CD: www.st2.com.br

Texto Anterior: Festival Mix Brasil: Bacon tem ar de gay perverso em "Love Is the Devil"
Próximo Texto: Centenário: Itabira antecipa 100 anos de Drummond
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.