UOL


São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Tribalistas vão à França para falar com MTV

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

Como primeiro especial de fim de ano, a MTV exibe hoje uma rara entrevista com os Tribalistas, feita depois de um misto de coletiva e pocket show em Paris à qual foi a única emissora brasileira a comparecer. O grupo faz raríssimas aparições em conjunto, e algumas cenas do show podem ser conferidas nesse especial.
Para um disco qualificado por eles como algo "sem compromisso", os números conquistados por Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown como "Tribalistas" impressionam.
Foram mais 1 milhão de cópias vendidas no Brasil, além de preciosas 300 mil no exterior, na esteira da world music que seduz a Europa. Ao todo, "Tribalistas" foi vendido em 46 países.
Na entrevista, gravada num parque em Paris, com um violão nas mãos, Antunes, Marisa e Brown explicam a criação do disco do trio. Para Marisa, não há a menor previsão de outra reunião, ainda que continuem parceiros.
Antunes é quem melhor situa o sucesso. Muito à vontade e feliz, dá as declarações mais simpáticas e esclarecedoras sobre o trio.
Mas o grande destaque é Brown, ao dizer que o projeto "é um antimovimento prestes a se desintegrar no próximo momento, ou seja, já virou sorvete, e nós guardamos esse sabor com a mesma saudade que temos do futuro ou das coisas próximas". Está dito.


ESPECIAL - TRIBALISTAS EM PARIS. Quando: hoje, às 22h, na MTV Brasil.


Texto Anterior: Mercado: Martinho da Vila em novo show inaugura Fnac na avenida Paulista
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: A tosse que ameaça uma vaga
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.