São Paulo, sábado, 13 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO / O MELHOR DO DIA

"Paulo Gracindo - O Bem Amado"
Canal Brasil, 21h; não indicado a menores de dez anos.

Brasil, 2007, 80 min. Direção: Gracindo Jr.
O documentário narra a trajetória de vida do ator Paulo Gracindo por meio de depoimentos de colegas e amigos, como Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Daniel Filho. O filme é dirigido, narrado e escrito por seu filho Gracindo Jr., mas ultrapassa o registro de homenagem caseira ao reconstituir a carreira do ator, morto em 1995, aos 84 anos. Na TV, Gracindo teve papéis marcantes, como Odorico Paraguaçu em "O Bem Amado" (1973; 1980-1984), o Coronel Ramiro Bastos em "Gabriela" (1975) e o padre Hipólito em "Roque Santeiro" (1985), entre outros.

"Cálculo Mortal"
SBT, 23h15; não indicado a menores de 16 anos.

(Murder by Numbers). EUA, 2002, 120 min. Direção: Barbet Schroeder. Com Sandra Bullock, Ben Chaplin, Ryan Gosling, Michael Pitt.
Cassie (Sandra Bullock) e seu novo parceiro (Ben Chaplin) investigam o homicídio de uma garota. Tudo leva a crer que os autores são dois estudantes colegiais em busca do crime perfeito para afastar o tédio. Mas o passado e o comportamento da investigadora colocam o trabalho em risco, enquanto os adolescentes brincam de testar sua esperteza.

"Maratona Lie to Me"
Fox, 14h; não indicado a menores de 14 anos.

O canal apresenta uma minimaratona com os três primeiros episódios da segunda temporada da série estrelada por Tim Roth, sobre um especialista em descobrir quando as pessoas estão mentindo a partir de microexpressões faciais e desvendar possíveis crimes. Na estreia, ele vai investigar uma mulher com múltiplas personalidades que se vê envolvida com um assassinato, enquanto é contratado para avaliar um candidato à Suprema Corte dos Estados Unidos.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica: Filmes de Chabrol são como matemática
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.