São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARBARA GANCIA

Será que o Datena roubou o coque da Benedita?

Pode ser só impressão minha, mas estou desconfiada de que o Datena adquiriu uma nova identidade depois de se transferir para a RedeTV!.
Na semana passada sintonizei o novo programa dele, "Datena Repórter Cidadão", e dei de cara com o que pensei ser a governadora do Rio, Benedita da Silva, fazendo mais um pronunciamento irado contra o Garotinho.
Que nada! Era o Datena, usando da indignação costumeira para falar sobre aquela publicitária e dona-de-casa que chamou a polícia depois de encontrar na bolsa da empregada uma cebola, uma cabeça de alho e uma latinha de ervilhas.
Parecia que eu havia mergulhado em uma tela de Salvador Dalí. Primeiro, pensei que estava diante da Benedita, depois, identifiquei o coque da Benedita na cabeça do Datena e, em seguida, ainda tive de engolir essa história macabra da mulher que foi parar atrás das grades por ter cometido o que a Justiça classifica como "furto famélico", em que a pessoa, mesmo estando empregada, rouba para comer.
É por essas e outras que vivemos em pé de guerra. Enquanto os que estão por cima da carne seca não tiverem a sensibilidade para se colocar no lugar do outro, não vai ter acordo. Depois o pessoal ainda se espanta quando o foragido pula o muro do cadeião e quer ser preso, alegando que "a vida do lado de fora está muito difícil". Brasil, a obra inacabada de Dalí!
E o canal de TV paga GNT fez todo aquele alarde na estréia do "Saia Justa", mas esqueceu de nos contar que o melhor programa de jogar conversa fora que produz atualmente não é o "Saia Justa", nem tampouco o "Manhattan Connection", que eu até hoje não consigo assistir sem um nó na goela, de saudades do Francis.
O melhor programa do gênero que é exibido pelo GNT chama-se "Revista Europa", e é apresentado por Sílio Boccanera e Beth Lima, com as participações de Reali Jr., Daniel Eichenberg e Alan Riding.
A competentíssima Lúcia Guimarães, do "Manhattan Connection", que me desculpe, mas, neste momento, o "Revista Europa" está dando um baile em todo mundo. Os temas são tratados com inteligência, as reportagens sempre trazem alguma surpresa e, ao contrário dos outros dois programas, ali você não vai encontrar ninguém dizendo aquelas besteiras que fazem a gente levantar e ir abrir a porta da geladeira para dar uma espairecida.
Só gostaria que o GNT reprisasse o "Revista Europa" mais vezes durante a semana, uma vez que o programa é quinzenal.

E-mail: barbara@uol.com.br
www.uol.com.br/barbaragancia/



Texto Anterior: Show/Crítica: Madredeus à procura de si
Próximo Texto: Arquitetura e urbanismo: Lucio Costa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.