São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

10 MARCAS LEGAIS DA FUXIQUE / GARIMPO

O projeto Fuxique / Garimpo, de Aninha Strumpf na loja da Oscar Freire, 1.119, é uma das mais criativas experiências de varejo do país. Trabalhando com tecidos da Formatex (de que sua família é dona) e com novas marcas jovens e femininas, é o perfeito universo fashion que pede o momento. Conheça os nomes mais interessantes, sem falar na própria linha de Aninha para a Fuxique, ao lado de Pitty Taliani, inspirada em Frida Kahlo.
1) Vou a Pé
Em sua segunda coleção para a loja, Carla Fincato (ex-Carlota Joaquina) e Gabriela Crema desenvolveram t-shirts e bolsas com patchwork, apliques e ilustrações do anárquico artista Thomas Spicolli.

2) Daniella Zylbersztajn
Sucesso na loja de Adriana Barra, as bolsas de formatos diferentes de Dani na Garimpo têm tecidos Formatex.

3) Maria Garcia
Estilo de Camila Cutulo e Fernanda Biagi para a segunda marca da Huis Clos. Aqui fazem as mesmas modelagens com tecidos Formatex. Hits: saia anos 50, blazerzinhos curtos de manga ¾, bermudinhas.

4) Triya
Bebel Fioravanti, Isabela Frugivele e Carla Franco criam para NK Store e Daslu. Para o projeto de Aninha, desenvolveram roupas exclusivas e, a partir dessas peças, aplicaram os tecidos da Formatex. São delas as blusas com laços e cerejas.

5) Norità
Kika Aidar, mais Camila Andrade e Julia Maggion usam o approach étnico, sempre com tecidos importados.

6) Annelise de Salles
Mais conhecida, a delciada estilista volta com seus patchworks, em vestidos longos e tops.

7) Maguy Did'it
Maguy Etlin, designer francesa radicada no Brasil, cria curiosos broches e maxicachecóis em veludo e sobreposição de tecidos.

8) Calu Fontes
Sensacionais cerâmicas, como pratos e xícaras com motivos florais em traços delicados.

9) Nina Becker
Carioca, ela é uma das vocalistas da Orquestra Imperial; cria figurino da banda com inspiração nos anos 50. Seu figurino de trabalho serve de inspiração para coleção da Fuxique, que desenvolve com tecidos da Formatex.

10) Marcela Pepe
Na Garimpo, cria mantas de lã de carneiro com apliques de tecidos da Fuxique. Trabalha com motivos românticos, como corações e frases de amor.


Texto Anterior: Erika Palomino
Próximo Texto: CDs - Rock: Bloc Party leva ruídos às pistas de dança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.