São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme sertanejo é grande aposta para o semestre

DA REPORTAGEM LOCAL

Há 18 filmes brasileiros com estréia prevista para este semestre, e a maior aposta do mercado recai sobre "Dois Filhos de Francisco", de Breno Silveira. O filme sobre a história da dupla Zezé di Camargo e Luciano tem lançamento programado para agosto, com 250 cópias.
Fazer "a classe A prestigiar um filme sertanejo" é um dos "desafios" que o título terá, de acordo com o distribuidor Rodrigo Saturnino Braga, da Columbia.
Mas o "sertanejo" "Dois Filhos de Francisco" não poderia abrir mão da audiência da classe A? Não, é a resposta do distribuidor. "Nenhum filme faz mais de 2 milhões de espectadores no Brasil, se não atingir todas as classes sociais", afirma.
A campanha de divulgação está centrada na idéia universal do "amor de pai", o que pode parecer um artifício para desviar da classe A o foco na dupla sertaneja.
Saturnino Braga afirma que a intenção é precisamente o contrário -a de não iludir o espectador. "Não quero que ninguém vá achando que encontrará um monte de clipes de Zezé di Camargo e Luciano, porque o filme não é isso."
De fato não é. "Dois Filhos de Francisco" é um filme otimista, onde, curiosamente, a esperança vence o medo.
(SA)


Texto Anterior: Mercado: Público de cinema no Brasil cai 43%
Próximo Texto: Cinema: "Notas sobre o Cinematógrafo" reúne teorias de Robert Bresson
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.