São Paulo, sexta-feira, 13 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escalação sai a conta-gotas para se antecipar à web

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com um prometido (e ainda não divulgado) novo formato e algumas fortes atrações já anunciadas para sua edição 2007, o Tim Festival segue como o principal festival brasileiro de música pop (não só).
O festival carioca, cada vez mais nacional, acontece de 25 a 31 de outubro em quatro capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Vitória, como no ano passado.
Anunciada a conta-gotas para se antecipar ao falatório da internet, a escalação deste ano já lista Killers e Arctic Monkeys, coqueluches do rock indie, mais a cantora islandesa Björk e Juliette & The Licks, banda da atriz Juliette Lewis.
A Folha apurou que, dentre outros artistas a serem anunciados pelo Tim Festival, estão nomes como o cultuado grupo Antony & The Johnsons e a cantora e guitarrista Cat Power, batismo de palco de Chan Marshall, que vem para o Brasil pela segunda vez.
O jeito teatral de Antony Hegarty e seus famosos falsetes tristes aproximam a banda de um chamado pop-cabaré. E Cat Power vem com a turnê de seu disco "The Greatest", lançado no país. As duas atrações tocariam no mesmo dia: 25 de outubro em São Paulo (Anhembi) e 27 no Rio (Marina da Glória).
Em conexão com o hoje, o Tim Festival deve importar o show do electro-rock do quinteto inglês Hot Chip, que freqüenta eventos jovens do mundo desde que inundou as pistas em 2005 com "Over and Over", que toca até hoje.
Em conexão com o amanhã, o evento traz Gregg Gillis e seu bombado Girl Talk em princípio apenas para o Rio. Show de laptop e sempre convidando a platéia para ir dançar no palco, perto dele, Girl Talk é aquele cara capaz de transformar toda a parada da Billboard numa música dance só. (LR)


Texto Anterior: DJ do futuro
Próximo Texto: Em série de concertos, pianista atualiza obra de Schubert
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.