São Paulo, sexta-feira, 13 de julho de 2007

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Última Moda

ALCINO LEITE NETO - ultima.moda@folha.com.br

Mil e uma marcas

Confira roteiro com algumas das principais lojas multimarcas de roupas e acessórios de São Paulo e do Rio

Na última década, as lojas multimarcas deixaram de ser sinônimo de reunião de grifes de perfil ultracomercial e ganharam versões que, além de praticidade e diversidade, oferecem também sofisticação.
Nas grandes capitais do país surgiram diversas lojas -como a Daslu e a NK Store, em São Paulo- com mix de importados e grifes "hype" brasileiras. Apareceram também lojas com produtos específicos das marcas mais desejadas da hora, como a Jeans Hall, em São Paulo, especializada em jeans de luxo importados.
Antes de abrir a loja, Mariana Nahas, dona da Jeans Hall, fez uma pesquisa de mercado e descobriu que seus consumidores em potencial estavam interessados em luxo, rapidez e variedade. "A moda hoje é pautada pelas celebridades, que lançam e derrubam tendências muito rapidamente. Se você só vende jeans, por exemplo, é bom que tenha os melhores e os mais badalados do momento. Isso só é possível com uma estrutura multimarcas", afirma.
Mas nem só do mercado do luxo vivem as novas multimarcas. Muitas reúnem peças garimpadas mundo afora e investem no trabalho de jovens criadores, como a Garimpo+Fuxique, a Pelu e a Oui.
"Busco peças diferenciadas em vários países e ando sempre atrás de novos talentos. Meus clientes estão interessados nesses produtos especiais", afirma Ana Strumpf, dona da Garimpo+Fuxique, que funciona nos Jardins, em São Paulo, e tem divertido mix de roupas, acessórios e objetos de decoração.
Confira nesta página, o roteiro que a Folha preparou com algumas das multimarcas mais bacanas de São Paulo e do Rio.

com VIVIAN WHITEMAN

Festival em São Paulo vai premiar figurinos de filmes

O Filme Fashion, único festival de cinema voltado para a moda no país, cresceu, mudou de nome -para Iguatemi Filme Fashion- e vai conter três mostras simultâneas em sua terceira edição, que acontece entre os dias 24 e 30 de agosto.
A mostra competitiva é a principal delas e vai ter oito premiações: figurinos de longas e curtas-metragens, maquiagens de longas e curtas-metragens, documentário de moda, figurinos de filmes publicitários, de videoclipes, filmes de desfile e filmes "de bolso" (feitos em novas mídias, como celular e internet). As inscrições, que acabam em 30 de julho, podem ser feitas no site do evento: www.filmefashion.com.br/ iguatemisp.
Além da parte competitiva, o festival terá uma Panorâmica Internacional, que mostrará "Lagerfeld Confidential", o comentado documentário do diretor Rodolphe Marconi sobre o estilista da Chanel. Também está confirmada a exibição das criações do SHOWstudio, do fotógrafo Nick Knight.
A terceira mostra do festival é o Filme Fashion Cinema Brasileiro, que vai apresentar 15 longas com figurinos expressivos, entre eles "Bonequinha de Seda" (1936), de Oduvaldo Viana, e "Os Cafajestes (1962), de Ruy Guerra. O festival terá ainda debates, palestras e exibição de fotos e roupas -tudo no shopping Iguatemi.
Para a crítica Alexandra Farah, curadora do evento, o festival busca não apenas valorizar o trabalho dos figurinistas no cinema, mas também acentuar a importância das várias mídias para a cultura fashion. "Queremos promover um intercâmbio das diferentes linguagens em torno da moda", diz.

FAST FASHION

LEILÃO DA PRADA
A Prada está leiloando peças de desfile da sua última coleção de inverno em seu site (www.prada.com). A imagem de cada peça aparece no site com o tempo que falta para encerrar o leilão e o melhor lance que ela já alcançou até o momento. Um vestido já havia atingido o valor de 1.000 euros. O estilista Hussein Chalayan também começou a vender on-line. Por enquanto, só camisetas, com preços em torno de 45 libras, em seu site (www.husseinchalayan.com).


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