São Paulo, sábado, 13 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Enjoado" da TV, ator brilhou em "Guerra dos Sexos"

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando lançou, em 2005, seu programa de rádio, "Quadrante", da Bandnews FM, Paulo Autran aproveitou para responder à Folha quais eram seus planos para a televisão: "Nenhum, não vou fazer TV nunca mais. Enjoei". Por quê? "Não quero falar mal da televisão. Me poupe", respondeu.
Na TV, o papel mais marcante foi na novela "Guerra dos Sexos" (1983), de Silvio de Abreu. Era primo da personagem de Fernanda Montenegro, e os dois brigavam em cenas pastelão, como a antológica na qual um joga torta na cara do outro.
À Folha, Autran disse estar disposto a fazer com a colega a versão cinematográfica da novela, plano que a Globo abandonou. Em 87, ele teve ótimo momento como Aparício, em "Sassaricando", também de Abreu. O personagem namorava três amigas (Tônia Carrero, Irene Ravache e Eva Wilma).
Além dessas novelas, na Globo esteve também em "Pai Herói" (1979), no "Você Decide" (1999), na minissérie "Hilda Furacão" (1998) e, por fim, fez uma participação, como ele mesmo em "Um Só Coração" (2004). Atuou ainda nas novelas "Os Imigrantes" (1981/82), da Band, e "Brasileiros e Brasileiras" (1990), do SBT.
(LAURA MATTOS)


Texto Anterior: Análise/cinema: Pouco lembrada, filmografia é consistente
Próximo Texto: Repercussão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.