São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RUBRICAS

Teatro exportação
O autor, diretor e teórico Roberto Alvim embarca hoje para Bruxelas para dar um curso sobre dramaturgia a autores de diversas nacionalidades europeias. As aulas acontecem no La Bellone - Maison du Spetacle e vão até o final do mês.

Honra
Enquanto viaja, Roberto Alvim abre pela primeira vez as portas de seu Club Noir para outra companhia. A honra foi concedida à Trupe Acima do Bem e do Mal, uma das mais importantes da cena teatral de Ribeirão Preto (SP). O grupo apresenta "Pânico - Ansiedade Paroxística Episódica", espetáculo que tem texto e direção de Mateus Barbassa. A peça se passa o tempo todo no escuro. Trata-se, na realidade, de uma paisagem sonora.

Fôlego
Impossível não notar a alta produtividade de Gabriel Villela nos últimos tempos. Só neste ano ele estreou uma versão brasileiríssima de "Ricardo III", de Shakespeare, com o grupo Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte, e encenou a adaptação de "Crônica da Casa Assassinada", romance de Lúcio Cardoso.
No próximo mês, apresenta sua primeira tragédia grega, "Hécuba", e já se prepara para remontar "Romeu e Julieta", uma das peças de maior sucesso do Galpão, para comemorar os 30 anos do grupo.

Retorno
A "Hécuba" de Gabriel Villela tem como protagonista Walderez de Barros. A atriz volta ao teatro depois de dez anos para interpretar a heroína grega que vinga a morte de seu filho com as próprias mãos, na obra de Eurípedes. No espetáculo, renova a parceria com Villela, que a dirigiu em seu último trabalho nos palcos antes desse hiato: "Fausto Zero", de Goethe.


Texto Anterior: "Varekai" cumpre o dever de entreter e impressionar
Próximo Texto: Brasil vive situação semelhante à do Iraque, afirma José Wilker
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.