UOL


São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
SIMBIOSE Herman Tacasey já chegou àquele ponto em que se mistura com as cores de sua obras, de sua casa, de seus ambientes... Grande conhecedor da técnica de gravura, abre hoje exposição com trabalhos em vidro, ferro e cerâmica, em São Paulo

Tanque de guerra

Uma pesquisa sobre violência feita em São Paulo constatou que aqui se roubam mais carros do que na Colômbia, país vizinho que é conhecido pela violência e onde já foi feita uma pesquisa semelhante.
 
De um total de 20 mil pessoas ouvidas na capital paulista, 7,9% relataram ter sido vítimas de ladrões no último ano. O número colombiano é de 5,4%.
 
O número de vítimas de agressões físicas em São Paulo também foi maior. Dos participantes do levantamento, 4% disseram ter sofrido qualquer forma de agressão física. O número na Colômbia é de 3,6%. A pesquisa foi feita pela ONG Instituto Futuro Brasil. Os dados foram entregues para a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

DEPOIS
O financiamento público das campanhas eleitorais, tão defendido pelo presidente Lula, pode ficar para as calendas.
 
A Câmara dos Deputados recebeu uma pesquisa que mostra que 90% da população criticaria a aprovação de uma lei que permitisse o uso de dinheiro público para campanhas políticas. Até o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, acha que vai ser difícil mexer nesse vespeiro.

MODELO
O ministro Ciro Gomes poderá estrelar o especial de fim de ano de Roberto Carlos na TV Globo. O cantor e a emissora estão selecionando casais que possam participar do clipe do novo CD do cantor, "Para Sempre". Ciro, que é fã do rei, está na lista.
 
A idéia é que ele apareça dançando com sua mulher, a atriz Patrícia Pillar, ao lado de outros casais considerados "modelo" pelo rei.

NADA DE PAPEL
Ronaldo passou os últimos dias acertando sua separação definitiva de Milene, fato pela primeira vez confirmado por sua assessoria.
 
Ele recuou da decisão de formalizar tudo no papel, o que implicaria uma grande movimentação financeira. Os dois vão viver em casas separadas.

RH NEGATIVO
Alerta vermelho no hospital São Paulo, ligado à Unifesp: o estoque de sangue está em baixa e pode cair ainda mais. Segundo cálculos da universidade, são necessários cem doadores por dia. Anteontem, foram somente 60. Com a chegada das férias, a expectativa é de uma queda de 50% no número de doadores. A Unifesp vai promover um evento, no dia 25, para estimular a doação. Informações pelo telefone 0/xx/11/5539-2804.

FLORESTA
A prefeita Marta Suplicy sonhava com uma sala de trabalho no topo do prédio do antigo Banespa, onde será instalada a sede da Prefeitura. O lugar tem um jardim de inverno deslumbrante, com vista para boa parte da cidade. Mas foi impossível: o espaço é muito pequeno e não poderia abrigar os assessores da prefeita. A sala que existia lá foi demolida.

FAVORITA
A secretária da Cultura, Cláudia Costin, foi a mais votada nas eleições do Conselho da Hebraica, realizadas no sábado. Teve 1.002 votos. Em segundo lugar, com 870 votos, ficou José Luiz Goldfarb, assessor do projeto São Paulo: um Estado de Leitores, também da secretaria. No dia 22, aliás, ele inaugura uma biblioteca com 500 livros na comunidade remanescente de Quilombo de São Pedro, no município de Eldorado. Lá não tem luz elétrica.

ZEBRA NOSTÁLGICA
Supla voltou ao terno branco e ao rosto pintado de zebra, modelito que usava nas apresentações em NY, para lançar o CD "Bossa Furiosa", material inédito no Brasil. O CD, que chega às lojas ainda neste ano, tem oito faixas com a participação especial de seu irmão João, que toca guitarra. "Ele me completa com bom gosto, simplicidade e técnica", diz Supla.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES, ALVARO LEME E LUCRECIA ZAPPI

CURTO-CIRCUITO

Com fotos de Mari Stockler e "styling" de Alexandra Farah, será lançada hoje a edição "Meninas de São Paulo" da revista "TPM", no Hotel Lycra, a partir das 20h.
O estilista Carlos Miele, da M.Officer, foi escolhido para o Prêmio Jovem Solidário da Fundação Dorina Nowill para Cegos.
O pintor português Jorge Martins inaugura sua exposição "Fronteiras da Ilusão" às 11h, na Pinacoteca.
É com vinho a inauguração da loja Truss, no shopping Eldorado, que acontece hoje, das 14h às 18h.
O livro "Morte sem Fim e Outros Poemas", de José Gorostiza, com tradução de Horácio Costa, será lançado a partir das 19h, na livraria Azteca.


Texto Anterior: "Party Monster" retrata cena dos "club kids"
Próximo Texto: Artigo: Gerald Thomas, eterno "enfant terrible" do teatro brasileiro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.