UOL


São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Beastie grava canção pacifista

DA REDAÇÃO

O grupo nova-iorquino de hip hop Beastie Boys rompeu um silêncio de quase cinco anos, desde o disco "Hello Nasty" (1998), para compor uma canção contra a iminente guerra contra o Iraque.
"In a World Gone Mad" (literalmente, "em um mundo que enlouqueceu") é um hip hop com levada soul, com refrão que prega o pacifismo ("Em um mundo que enlouqueceu é difícil pensar direito / Muita violência, ódio / Assassinatos ocorrendo dia e noite / Nesse tempo [temos] que lutar a luta não-violenta"). A música está disponível para download gratuito na página da banda na internet, www.beastieboys.com.
No site, o grupo explica por que resolveu gravar a música e esclarece que não é uma demonstração de falta de patriotismo: "Esta canção não é uma declaração anti-Estados Unidos ou pró-Saddam Hussein. É uma declaração contra uma guerra injustificável".


Texto Anterior: Mundo pop contra a guerra: Mobilização musical contra conflito remonta a anos 60
Próximo Texto: Discos/Lançamentos: Jazz maiúsculo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.