São Paulo, domingo, 14 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Will & Grace" e "Alias" se despedem

DA REPORTAGEM LOCAL

Se os presidentes da ficção estão encerrando seus "mandatos", também "passam a faixa" nas próximas semanas séries que conquistaram os públicos norte-americano e brasileiro.
Depois de oito anos no ar, chega ao fim a sitcom "Will & Grace", crônica, em ritmo de vaudeville, da amizade entre o advogado gay e a decoradora neurótica do título, sempre "escoltados" pelos aloprados Jack e Karen. No último episódio, Will decide entre ajudar a amiga a criar o filho e ir morar com o parceiro.
As calças boca-de-sino e o elogio da psicodelia voltam ao baú da nostalgia com o encerramento de "That 70's Show", também depois de oito temporadas. Na saideira (que marca o 200º episódio), a turma de Wisconsin, que atravessou a adolescência ao som da disco music, se reúne para dar as boas-vindas à década de 80.
Vale registrar ainda o adeus de "Frasier", comédia farsesca centrada no piscanalista-título que fez rir por 11 anos. O final vai ao ar por aqui com dois anos de atraso.
Os fãs da espionagem ficam órfãos da musa Sydney Bristow (Jennifer Garner) e das engenhosas tramas de "Alias". Sorte que o gênio criativo de J.J Abrams (criador) ainda ecoa no hit "Lost". No campo da ação, as bruxarias de "Charmed" também chegam ao fim da linha. (LUCAS NEVES)


Texto Anterior: TV Paga: Nas séries, poder dos EUA entra em crise
Próximo Texto: DVDs - Crítica: Scorsese comanda viagem em busca do espírito do blues
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.