São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
Programa mostra rock segundo McCartney

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas FMs de São Paulo negociam a exibição de um programa independente que tem tudo para ser um dos melhores deste ano.
O programa, "Longe Daqui, Aqui Mesmo", é inspirado no livro "Many Years from Now", escrito pelo jornalista Barry Miles.
Lançado na Inglaterra em 97 (no Brasil, acaba de ser editado pela DBA), o livro é uma biografia autorizada de Paul McCartney e tenta mostrar que o ex-beatle militava na vanguarda de Londres no início dos anos 60.
O programa pretende registrar a cena pop londrina nos anos 60 a partir do ponto de vista de McCartney. A trilha sonora vai de Chuck Berry a Jimi Hendrix.
"Longe Daqui, Aqui Mesmo" será apresentado por Enio Martins (também produtor) e por Antônio Bivar, autor, entre outros, dos livros "Verdes Vales do Fim do Mundo" e "O Que É Punk". Deverá estrear em setembro, com dez episódios de 50 minutos.

Cidade (96,9 MHz), Nativa (95,3 MHz) e Transcontinental (104,7 MHz) continuam sendo as FMs mais ouvidas da Grande São Paulo, segundo o ranking do trimestre encerrado em junho.
Nesta semana, no entanto, circulou entre agências de publicidade e gravadoras um ranking paralelo, que calcula a suposta audiência de cada emissora apenas no mês de junho -as pesquisas do Ibope são mensais, mas o instituto só divulga as médias dos últimos três meses.
O ranking paralelo aponta para uma tendência de queda significativa da audiência das emissoras de pop rock. A Mix (106,3 MHz) aparece em nono lugar, à frente das concorrentes do gênero, mas sua audiência média diária cai de 67,9 mil ouvintes por minuto (no trimestre) para 47 mil (no mês).
Em alta, estão a Tropical (107,3 MHz) e a Nova (89,7 MHz).

O Ministério das Comunicações vai gastar R$ 1 milhão em campanha publicitária que pretende combater as rádios piratas, estimulando a criação de emissoras comunitárias. Não precisava. O ministério já recebeu mais de 9.000 pedidos de criação de FMs comunitárias, e menos da metade delas deve ser legalizada. (DC)

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Televisão: Palace é reinaugurado como DirecTV Hall
Próximo Texto: Gastronomia - Nina Horta: Viva! Bom livro dá conselhos a cozinheiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.