São Paulo, segunda, 14 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÍDEO
Quando os atores se tornam diretores

Chegam às locadoras as estréias na direção de Tom Hanks e Kevin Spacey, que seguem exemplo do oscarizado Mel Gibson

Kevin Spacey

da Redação

"Ciladas da Sorte" (Albino Alligator), estréia do ator Kevin Spacey na direção de filmes, não passou nos cinemas paulistanos e já está chegando às locadoras.
Spacey se destacou a partir de 1995 por ter interpretado criminosos psicopatas em "Seven, os Sete Crimes Capitais" e "Os Suspeitos" -pelo qual ganhou o Oscar de coadjuvante no ano passado.
A primeira produção sob comando do ator, ao contrário da estréia de Tom Hanks na direção, é séria, apesar de irônica.
Produzido sob o selo "independente" -o que quer dizer ambientes escuros, criminosos atrapalhados e movimentos de câmera cuidadosamente estudados-, o filme conta a história de três assaltantes pés-de-chinelo confundidos com um bandido de verdade.
Spacey, bom ou mau diretor, tem um mérito: conseguiu reunir um time de atores considerável para "Ciladas da Sorte".
Dova (Matt Dillon), Milo, seu irmão (o sempre ótimo Gary Sinise, de "Forrest Gump"), e Law (William Fichtner) roubam um banco. Mas, no fim, tudo dá errado.
São confundidos com um contrabandista de armas e, perseguidos pela polícia, acabam matando três agentes.
Depois de Milo ficar ferido em uma trombada, eles se refugiam num bar. O que deveria ser uma parada rápida termina como mais uma ação criminosa: cercados por policiais, acabam tomando cinco "habitantes" do bar como reféns.
O dono, Dino (M.Emmett Walsh), conserva o lugar como nos tempos da Lei Seca. Completam o time a garçonete Janet (Faye Dunaway), Guy (Viggo Mortensen), Jack (John Spencer) e Danny (Skeet Ulrich, de "Pânico).
Curiosidade: o nome original do filme, "Albino Alligator", refere-se a uma jogada de bilhar em que o jogador erra de propósito para obter vantagem mais tarde e poder ganhar o jogo.

Filme: Ciladas da Sorte Produção: EUA, 1996, 95 min. Direção: Kevin Spacey
Com: Matt Dillon, Gary Sinise, William Fichtner, Faye Dunaway, M.Emmett Walsh, Joe Mantegna, Viggo Mortensen, Skeet Ulrich
Lançamento: Top Tape (011/826-3066)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.