São Paulo, sexta, 14 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minnie Driver foi perseguida por estigma de ex-namorada

em San Francisco

A atriz Minnie Driver, 27, que está em "Tempestade", que estréia hoje, tem uma breve e bem-sucedida carreira, já carimbada com uma indicação ao Oscar por sua atuação em "Gênio Indomável".
Como mulher, no entanto, ela é perseguida pelo estigma de amarga ex-namorada de Matt Damon.
Quando conversou com a reportagem da Folha sobre "Tempestade", no final do ano passado, a atriz, cujo verdadeiro nome é Amelia, não economizou elogios a Damon.
Falando sobre as tentações por que passou ao atuar ao lado de estrelas como Chris O'Donnell, Brad Pitt e John Cusack, ela deixou claro que nenhum deles se comparava ao namorado Damon, conquistado durante as filmagens de "Gênio Indomável". "Se eu consegui o melhor gato, por que me sentir tentada por outros?"
Poucas semanas depois, no entanto, o ator revelaria, em cadeia nacional de televisão, para a entrevistadora Oprah Winfrey, que o namoro era fato passado e enterrado. Seu coração pertence, desde então, a Winona Ryder.
Acostumada, segundo suas próprias palavras, "a uma vida privilegiada", Driver resolveu destilar em público o seu fel. Pediu a Damon que não dirigisse palavra a ela, fez cara de quem comeu e não gostou quando o Oscar de melhor roteiro foi entregue a Damon e Ben Affleck e se recusou a sorrir ao receber o premio de Estrela do Futuro no ShoWest Awards de 97.
Ocupando a capa da edição de agosto da revista "Cosmopolitan", a atriz finalmente encontrou respaldo para tentar explicar seu comportamento de garota mimada.
Com relação à sua atitude no Oscar, ela disse: "Eu estava sentindo um milhão de coisas diferentes. E ninguém tem o direito de julgar você nesse momento".
Driver cresceu em Barbados e frequentou uma escola privada na Inglaterra. Mudou-se para Los Angeles em outubro de 1996, sem nenhum grande plano para sua carreira de atriz. "Uma amiga veio e decidi vir junto", revela.
Driver nunca fez faculdade. "Mas eu leio muito, acho que é a melhor forma de manter a cultura." O pai é um financista que viajou o mundo e decidiu criar os filhos nas Bahamas. A atriz tem uma irmã na Inglaterra e um irmão bem mais jovem. (ADRIANE GRAU)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.