São Paulo, sábado, 14 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Ana Ottoni/Folha Imagem
RAÍZES Em 1987, Margareth Menezes começava a fazer sucesso com a música "Faraó, Divindade do Egito"; agora, 20 anos depois, ela acaba de ser indicada ao Grammy Latino e está lançando o CD e DVD "Margareth Menezes Brasileira", em que faz uma homenagem ao samba-reggae

Paranóia musical
A voz de Chico Buarque falhou dois dias seguidos na música "Bolero Blues", nos shows desta semana. A platéia não percebeu. Mas Chico, depois de cantar a letra até o fim na quinta, confessou publicamente que tinha até sonhado com a música. No sonho, ele cantava 30 vezes "Bolero Blues" e voltava ao palco sob aplausos da platéia. No bis, a música era, outra vez, "Bolero Blues". Os motivos para as "falhas" podem ser vários: o ar que entra errado na garganta, algum pigarro e a complexidade da letra e da canção.

ONDE ESTÁ SERRA?
Ausência mais do que notada na missa em Aparecida, SP, em que uma das estrelas foi Geraldo Alckmin (PSDB-SP): o governador eleito , José Serra.

ONDE ESTÁ SERRA? (2)
Correligionários de Serra e Alckmin informavam na missa que ele está em Buenos Aires e por isso não foi ao evento. A coluna não conseguiu confirmar a informação: Serra não foi localizado em nenhum de seus telefones conhecidos. Sua assessoria também não. Até o começo da tarde de ontem, ele não respondeu a e-mails. Alberto Goldman, vice de Serra, disse não saber informar o destino dele. De certo mesmo, disse, só o fato de que Serra deu "uma sumida" para descansar.

AI, NÃO!
Ao ver que Eduardo Suplicy falava do Renda Mínima na Basílica de Aparecida, um dos religiosos sussurrou a uma das autoridades presentes: "Ai, não! Sempre esse assunto...".

MATEMÁTICA
O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), relator do projeto de lei do Super Simples, que pode diminuir as receitas dos Sescs do país, diz que eles "precisam parar de olhar para o próprio umbigo" pois a lei vai "diminuir o custo para o setor produtivo". O Sesc de SP calcula que pode perder R$ 10 milhões mensais com a nova lei.

SAVANA
O estilista Rogério Figueiredo -o que afirmou ter doado 400 peças de roupas para Lu Alckmin -embarca na próxima quinta para Angola. Ele vai ao casamento de uma família de usineiros africanos. "Já havia feito vestidos para madrinhas em Angola, mas, de noiva, é o primeiro." Figueiredo, aliás, não votou em Clodovil: preferiu Paulo Maluf (PP-SP).

MAIS UMA, MENOS UMA
Fernando Droghetti, dono da loja de móveis Jacaré do Brasil, pretende fechar o corner que tem na Daslu. "O comércio lá só é bom para moda." Por outro lado, ele abre, em novembro, uma unidade em Barcelona.

LABIRINTO
A Casa das Caldeiras, na Barra Funda, poderá ser visitada aos domingos em 2007. Atualmente, a visitação é aberta de segunda a sexta. "Vai ter um monitor para o público", diz a dona, Tatiana Saccomanno.

PARCERIA
O Memorial da América Latina e a Unesco estão fechando um acordo de cooperação para editar a coleção "História da América Latina" em português. "São nove volumes muito importantes, mas em espanhol", diz Célio da Cunha, da Unesco.

CURTO-CIRCUITO

O VIOLINISTA VENTURA RAMIRES, do Demônios da Garoa, se apresenta hoje, a partir das 21h, no bar Augusta.
CYRO PEREIRA E JOÃO MAURÍCIO Galindo regem a Jazz Sinfônica, hoje, às 21h, no Memorial da América Latina.
"CALENDÁRIO DE PEDRA", espetáculo de Denise Stoklos, será apresentado hoje, às 18h, no Instituto Cultural Capobianco.
A PEÇA "O INVISÍVEL", do dramaturgo Samir Yazbek, reestréia hoje, às 21h, no teatro TUCA (rua monte Alegre).
O CLUBE PAULISTANO abre a mostra "Gravuras - Obras do Acervo do MAM", com nomes como Nelson Leirner e Vik Muniz.
"A CONFISSÃO", espetáculo teatral de Bernardo Santareno, estréia hoje, em sessão à meia-noite, no teatro Crowne Plaza.
A RS BIG BAND se apresenta hoje, no parque da Juventude, a partir das 11h, pelo projeto de cultura Viver no Parque.
A CASA DA FRATERNIDADE, da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas, inaugura espaço hoje, às 20h, em Pirituba.


Texto Anterior: Escritor constrói retratos de artistas mais tocantes do que os de políticos
Próximo Texto: Fábio de Souza Andrade: Gombrowicz: o elogio da imaturidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.