São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO


Ana Ottoni/Folha Imagem
ELA VEM TODA DE BRANCOMaristela Gorayeb, 38, revitaliza ambientes: cria peças diferentes para a casa e assina a cenografia da festa de hoje à noite no Espaço Benedixt


O gato



Paulo Maluf persiste e não desiste: ele vai arregaçar as mangas e embarcar numa caravana eleitoral depois das férias de janeiro. Planeja visitar todos os municípios do interior de São Paulo no próximo ano -são mais de 600. O ex-prefeito já está agendando visitas a sete cidades num único dia, reservando três dias da semana para a jornada atrás de votos.

Ele é candidato ao governo de São Paulo? Por via das dúvidas, também está planejando, com igual prioridade, visitar todas as capitais do Brasil. Trabalhando com um patamar de 12% de votos, Maluf acha que é possível subir mais uns três pontinhos -atraindo partidos que possam lhe dar tempo na TV para uma campanha nacional.

Maluf sabe que uma campanha a presidente depende, por exemplo, do desempenho do PT nas prefeituras de São Paulo. E também da existência, ou não, de um candidato do governo saído de São Paulo.

Seu investimento mais seguro, por isso, é a candidatura ao governo de São Paulo.


O GATO 2
Um pé na lama, outro na grama. Amanhã, Maluf vai ser homenageado num jantar na casa de Marcelo e Adriana Diniz Abrão, genro e filha de Abílio Diniz. Confirmou presença dom Fernando Figueiredo, o superior de padre Marcelo.

CHUMBO
A Justiça determinou anteontem que fosse reintegrado aos quadros da PM de Brasília Jefferson Lino, excluído da corporação em 1975. Lino foi expulso por ter parado no trânsito um alto oficial da Marinha que dirigia de forma irregular. Isso em pleno regime militar.


Foi expulso da PM dias depois, sob a alegação, baseada em laudo médico, de que tinha uma doença psiquiátrica incurável.


Passados 25 anos, conseguiu provar que o laudo era falso.

SEM PRATO
Os seis integrantes do MST que estão presos há um ano em Itapetininga podem entrar em greve de fome hoje. Eles foram condenados depois de uma manifestação na rodovia Castelo Branco. Querem que o julgamento de seu recurso ocorra ainda este ano.

MAIS CHUMBO
O Ministério Público aguarda o envio oficial, pela Receita Federal, de nova autuação sobre as empresas do ex-senador Luiz Estevão. O valor é parecido com os R$ 18 milhões de 94.

CLAMOR 1
A decisão do STJ, por 3 x 1, de manter o juiz Nicolau dos Santos Neto preso foi comemorada no escritório de seu advogado, Alberto Toron. Os advogados imaginavam que seriam derrotados por unanimidade.

CLAMOR 2
Já o Tribunal Regional do Trabalho arquivou o processo administrativo que apurava se Maria Cristina dos Santos, filha de Lalau, era sócia de uma empresa privada. Concluiu-se que ela não violou o estatuto do servidor porque não ocupava um cargo típico de gerência.

NA CASA DELES
Gil e Maria Bethânia fecharam um show para o réveillon. Vão cantar a partir das 22h do dia 31 no Farol da Barra.

CURTO-CIRCUITO

Os Doutores da Alegria lançam a campanha de doação "De Bem com Seu Imposto", com a qual pessoas físicas podem direcionar até 6% do Imposto de Renda para a entidade. O restaurante Tartufai inaugura amanhã o Festival da Trufa Negra. A iguaria foi importada da região de Perigord, na França. A galeria Francine inaugura hoje uma mostra com trabalhos de Orietta Del Sole e Alex Vallauri. Os artistas plásticos Claudio Cretti e Maria Tereza Louro inauguram exposição hoje, às 20h, no centro universitário da USP, na Maria Antônia. A campanha "Natal sem Fome" promove um dia de arrecadações amanhã, das 8h às 18h, na praça da Sé. O Philips Expression faz uma festa hoje, às 21h, com DJs nacionais e internacionais no parque temático Beto Carrero.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram CRISTINA RAMALHO E LUCIANA COSTA


Texto Anterior: Rumos Dança quer fazer diagnóstico
Próximo Texto: Música: "Cavaleiro" Donato recebe Prêmio Shell
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.