São Paulo, Sábado, 15 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sete filmes concorrem por efeitos

da Equipe de Articulistas

Sete filmes foram pré-selecionados pela Academia para a disputa do Oscar de efeitos especiais. Apenas três serão apontados como finalistas, no anúncio de 15 de fevereiro próximo.
Apenas dois indicados ainda permanecem inéditos no Brasil: "O Pequeno Stuart Little", de Rob Minkof, e "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça", de Tim Burton. São ambos adaptações de clássicos literários, respectivamente de uma novela para crianças de E. B. White e da lenda gótica de Washington Irving. O primeiro liderou as bilheterias americanas nas duas últimas semanas; o segundo não emplacou.
O forte dos efeitos de "Little" é fazer ratos contracenarem com atores. Em "A Lenda", o arsenal é mobilizado para jóqueis sem cabeça e outros tipos bizarros.
Os outros indicados são "007 -O Mundo Não É o Bastante", de Michael Apted, "Guerra nas Estrelas -Episódio 1: A Ameaça Fantasma", de George Lucas, "As Loucas Aventuras de James West", de Barry Sonnenfeld, "Matrix", dos irmãos Wachowski, e "A Múmia", de Stephen Sommers.
"Matrix" e "Ameaça Fantasma" são indicações certas. Cada qual em seu campo, marcaram as revoluções do ano, computadores como grande aliado. (AL)


Texto Anterior: Sundance destaca Holocausto gay
Próximo Texto: Música: Curitiba debate influência musical em 84 cursos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.