São Paulo, sexta-feira, 15 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVOS NOMES PARA SABER
Em seu segundo desfile, o jovem de 21 anos Zac Posen conseguiu atrair a atenção e os corações de todos os fashionistas que importam em Nova York. É o novo nome para saber. Ele teve casting A, trazendo de Eleonora a Erin O'Connor, sapatos de Mahnolo Blahnik, styling da filha do pintor Julian Schnabel e, em sua primeira fila, Anna Wintour, o red hot Anthony Kiedis, o fotógrafo Sante D" e a filha do presidente Barbara Bush. A silhueta vem dos anos 30, com glamour dos 40. O look era dia com cabelos de noite, criando um sensual paradoxo. Elogiadíssimos: o acabamento e o domínio de imagem do jovem Zac, que ao final do desfile apareceu de smoking, fazendo poses para os fotógrafos, como um Fred Astaire, festejando seu próprio sucesso. Outro nome que os fashionistas nova-iorquinos estão adorando é o Pierrot, especialista em malharia. Lúdica, a marca trouxe um desfile em clima de conto de fadas, com direito a casinha, criança, bruxa malvada e até mesmo uma estampa de nuvens, lembrando a de Ronaldo Fraga na coleção em homenagem a Zuzu Angel...

IMITATION OF CHRIST FAZ LEILÃO
Depois de estrear num velório, trocar os papéis de jornalistas e modelos e até mesmo de virar cobaias humanas na sua experiência no Brasil (no Carlton Arts), a dupla de estilistas do Imitation of Christ faz mais uma de suas críticas à industria da moda. Desta vez baixa no auditório da Sotheby's para apresentar sua coleção vintage e customizada em forma de leilão. "500, 750, 1 milhão", diziam as placas. E assim por diante. Os fashionistas aprovaram.

NY STYLE É...
Das tendências apontadas pelas passarelas de Nova York, permanecem a orientação folk e a influência do look anos 70. Anna Sui, por exemplo, que sempre gostou de música & moda, se vê na confortável posição de ter o hype ao seu encontro e acerta numa coleção bem sargent peppers com pitada grunge. Já a inglesa Luella, que estreou em NY com Gisele Bündchen, foi criticada por fazer a transposição da estética 70 de modo muito literal. Comercial também: mesmo uma garota de atitude como Luella parece bem de olho no peixe das vendas. De toda forma, as it girls (como Gisele) vão continuar consumindo a marca...



Texto Anterior: Erika Palomino: Nova York traz novo vocabulário fashion
Próximo Texto: Balenciaga renova suas linhas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.