São Paulo, sexta-feira, 15 de fevereiro de 2002

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Balenciaga renova suas linhas

GODFREY DEENY
DO "FASHION WIRE DAILY"

Talvez a coleção da Balenciaga (mostrada numa galeria de arte em Chelsea para 200 convidados) não seja tão revolucionária quanto as duas últimas mostradas pelo estilista Nicolas Ghesquière para a casa francesa, mas em termos de linhas, silhueta e atitude, a coleção é definitivamente um divisor de águas. Ghesquière está bastante atento ao aspecto comercial da moda, como ficou evidente no início do desfile, em que ele mostra uma série de hits garantidos.
A primeira das quatro partes da coleção de menos de 30 peças é dominada por um look seco, composto de jeans de cintura alta, usados com jaquetas tipo bomber de couro preto, com grandes golas, apertadas por tiras e fivelas.
Ghesquière brinca com a forma de um envolvente casaco justo, mostrando-o em twill preto ou lã com mangas de couro envelhecidas, combinando com sua característica saia curva. O estilista tem corte severo, e suas roupas exigem uma silhueta magra.
Depois, Ghesquière muda de repente e o look se transforma em direção a proporções tipo Martin Margiela, com vestidos-suéteres oversized, em cashmere cinza, em que se destacam pedaços de acolchoados e vestes em tons de telha.
O final traz calças em tons de cru e off-white com megatops feitos de lã despenteada. Pense em ovelha chic. Ao final Domenico de Sole, do grupo Gucci, que detém a marca, festejou: "Lindo e muito comercial".



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