São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Liga da Justiça da América
SBT, 14h50.
 
(Justice League of America). EUA, 1997, 68 min. Direção: Felix Enriquez Alcala. Com Matthew Settle, Kim Oja. Um grupo de super-heróis, como The Flash, Lanterna Verde etc, compõe a liga, que existe para preservar a paz no mundo, em um filme fracassado feito para TV.

Viagem Insólita
Globo, 15h35.
    
(Innerspace). EUA, 1987, 130 min. Direção: Joe Dante. Com Dennis Quaid, Martin Short, Meg Ryan. O astronauta Quaid deve ser miniaturizado e introduzido no corpo de um coelho para experiências. Por acidente, vai parar no corpo errado. Comédia de primeira.

Leão Branco - Lutador sem Lei
Record, 22h30.
 
(Lionheart). EUA, 1990, 103 min. Direção: Sheldon Lettich. Com Jean-Claude van Damme, Harrison Page. Ao saber que seu irmão está gravemente ferido em Los Angeles, Van Damme deserta da Legião Estrangeira francesa. Seu primeiro problema será desertar; o segundo, sobreviver nos EUA e auxiliar o irmão.

Romeu Tem que Morrer
SBT, 22h30.
  
(Romeo Must Die). EUA, 2000, 115 min. Direção: Andrzej Bartkowiak. Com Jet Li, Aaliyah Delroy Lindo. Tira de Hong Kong investiga a morte do irmão, que era gângster nos EUA. Descobre que ele era rival de uma gangue e se apaixona pela irmã do líder da gangue.

Intercine
Globo, 1h35.

Para quinta, o brasileiro "Amor & Cia." (1998, de Helvecio Ratton, com Marco Nanini, Patricia Pillar) concorre com "O Advogado do Diabo" (1977, de Jeff Bleckner, com Ken Olin, Marska Hargitay).

Questão de Pele
SBT, 2h25.
  
(The Affair). EUA, 1995, 105 min. Direção: Paul Seed. Com Courtney B. Vance, Kerry Fox. Durante a Segunda Guerra, soldado negro apaixona-se por mulher branca e casada. Como o marido, que servia na Marinha, volta inesperadamente, o caso vai ao tribunal, e ela, para não perder a guarda do filho, afirma que foi estuprada pelo soldado negro. Feito para TV.

Garota 6
Globo, 3h20.
  
(Girl 6). EUA, 1996, 107 min. Direção: Spike Lee. Com Theresa Randle, Isaiah Washington, Spike Lee, Ron Silver. Randle faz a jovem candidata a atriz que, sem conseguir trabalho, se emprega numa empresa de sexo por telefone. Um tanto decepcionante: há vários subplots pouco interessantes, o que faz o filme tender a se arrastar e a perder força, simultaneamente. Randle é o destaque.

A Ilha no Topo do Mundo
SBT, 4h15.
  
(The Island at the Top of the World). EUA, 1974, 95 min. Direção: Robert Stevenson. Com David Hartman, Donald Sinden. Com ajuda de um arqueólogo, milionário organiza expedição a ilha misteriosa no Ártico, habitada por vikings, onde seu filho desapareceu. Só para SP. (IA)

A volta dos heróis malditos

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O filme de gângster perde força, em linhas gerais, com a chegada da guerra e da década de 40 do século 20. E de certa forma volta à moda no final dos anos 60.
Durante os anos 30, esses gângsteres expressavam a estupefação e mesmo indignação em face da penúria dos críticos anos 30.
No fim da década de 60, eles expressam a crise decorrente da guerra no Vietnã, que foi a mais profunda crise moral da América, aquela em que seus valores pareceram uma farsa.
Eram, pois, esses seres anti-sociais que melhor representavam o estado de rebelião dos jovens. E é a esses sentimentos que "Sexy e Marginal" (MGM, 20h e 0h) soube representar com um brio que já anunciava o grande diretor que seria Martin Scorsese.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.