São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Construção gera impasse

Júlio Neves continua em projeto do Grupo SS

DA REPORTAGEM LOCAL

O escritório técnico do arquiteto Júlio Neves continua à frente do projeto do shopping que o Grupo Silvio Santos pretende construir no terreno de sua propriedade em torno do teatro Oficina, no Bexiga paulistano.
Segundo o engenheiro civil Eduardo Velucci, 40, responsável pelo braço imobiliário do grupo, não procede informação de que Ruy Ohtake teria assumido o projeto, como o diretor José Celso Martinez Corrêa, 67, chegou a declarar dias atrás no programa "Roda Viva", da TV Cultura. "Não houve mudanças. Essa declaração causou um constrangimento da gente perante o Júlio Neves", diz Velucci.
Ohtake assinou o Auto Moto Shopping Vimave, empreendimento que o Grupo SS inaugurou no ano passado na zona norte.
Advogados do Oficina e do Grupo SS tentam um acordo desde o lançamento do então denominado Bela Vista Festival Center, em junho de 2000 (investimento à época de R$ 75 milhões).
Foram realizadas quatro audiências entre as partes, na Promotoria Pública do Meio Ambiente do Estado, em vão. O Oficina quer preservar o entorno (área de 300 m), conforme tombamento do Condephaat, em 1982, e tenta obter o respaldo do Iphan, órgão federal de proteção ao patrimônio histórico e artístico.
A idéia é manter a concepção dos arquitetos Lina Bo Bardi e Edson Elito, que permite "dialogar" com o dia e a noite. (VS)


Texto Anterior: Crítica: Parceria esconde surpresas, mas comete exageros
Próximo Texto: Teatro: Borghi passa em revista 45 anos de palco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.