São Paulo, sábado, 15 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Ná Ozzetti e Ceumar participam dos shows, que terão canções do grupo Rumo e homenagem a Itamar Assumpção

Tatit mostra novo disco no Sesc Pompéia

ADRIANA FERREIRA SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

Músico não, cancionista. É assim que Luiz Tatit prefere chamar seu apurado trabalho de composição, cujo resultado mais recente ele mostra em shows hoje e amanhã, no Sesc Pompéia.
Lançado em 2005, o CD "Ouvidos Uni-vos" é a base do repertório que ele apresenta acompanhado da ex-parceira de grupo Rumo, a cantora Ná Ozzetti.
Na banda, Tatit reuniu outros velhos companheiros, como o violeiro Fábio Tagliaferri e o pianista Ricardo Breim, que também integrava o Rumo.
Todos irão atuar sob o comando de outro Tatit, o jovem violonista Jonas, filho de Luiz e responsável por disco e shows serem mais "musicais".
"Ele [Jonas] é muito ligado na parte musical. Para mim, tendo o canto falado, é suficiente", explica Tatit, 54. "Ele tem fixação por arranjos. Eu não tenho essa audição de músico; esses detalhes são insignificantes."
No que lhe cabe, as letras, Tatit capricha, com destaque para as faixas "Terceira Pessoa", na qual faz um jogo de palavras com "ela" e "você" ("Nunca pensei que ela fosse você/ Ela com quem sonhava era você..."), e "Final Feliz".
Outros bons momentos são as parcerias com Zé Miguel Wisnik, "Baião de Quatro Toques", e Itamar Assumpção, "Dodói".
Para este último, há ainda uma homenagem, "Rock de Breque". "O Itamar compunha muito seguindo a batida do baixo", diz Tatit. "O tempo todo a música tem uma parada, quando ele fica falando. Parece samba de breque, mas o que ele fazia era rock."
Tatit levou três anos para concluir o novo CD -o anterior, "O Meio", é de 2000- e, pela primeira vez, não regravou canções do Rumo, banda expoente da vanguarda paulistana, nos anos 80.
"Nos outros, havia músicas do Rumo que achava que não tinham sido bem gravadas na época", lembra. "Esse [CD] estava tão completo que até deixei de fora algumas", diz.
Mas o repertório do grupo não ficará de fora do show. Ná Ozzetti se encarrega de cantar algumas delas, entre elas, "Dia Útil" e "Rodopio".
Ceumar é a outra convidada ilustre do fim de semana. A cantora faz sua estréia no palco com Tatit interpretando uma composição deste com Dante Ozzetti, "Achou", defendida por ela no Festival da Cultura, em 2005.


Luiz Tatit
Quando: hoje, às 21h, e amanhã, às 18h
Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, Lapa, tel. 3871-7700)
Quanto: R$ 5 a R$ 15



Texto Anterior: Debate: Biblioteca discute amor na literatura russa
Próximo Texto: Cinema: Longa interessa por experiência narrativa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.