São Paulo, terça-feira, 15 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUÍDO

Mutantes no buraco negro

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

Janeiro passou (faz tempo), e a caixa prometida pela Universal com toda a discografia dos Mutantes (leia abaixo) não saiu. Nem vai, parece, e desta vez a culpa não é (toda) da Universal. Rita Lee decidiu não autorizar o lançamento, não pelas eternas rusgas entre os ex-Mutantes, mas porque entra em disputa com a gravadora, na qual estava desde 97 e de que saiu há pouco.
Ela pediu na Justiça uma auditoria de contas por trabalhos dos Mutantes e de sua carreira solo nos 60, início dos 70 e final dos 90, em busca de irregularidades em contratos e lançamentos de coletâneas. Os herdeiros de Raul Seixas conseguiram indenização superior a R$ 1 milhão em caso parecido contra a mesma gravadora.

AO MORTO
O abuso tem limite? O projeto dos 80 "A Luz do Solo", avô dos acústicos de agora, volta em junho, no Rio, e BMG e Universal estudam lançar CDs dos quatro primeiros shows, de Ed Motta, Lenine, Ana Carolina e Cássia Eller (ué, mas Cássia não acaba de lançar um "Acústico"?).

VOZ E PIANO
Cheia de história para contar na MPB, do baião à bossa nova, Claudette Soares gravará CD com Leandro Braga ao piano. Cantará Chico e Edu, Roberto e Erasmo, Marina Lima e Guilherme Arantes.

CHORORÔ
E Erasmo assistiu ao "Acústico" de Roberto Carlos, na quinta. Depois de chorar abraçado ao diretor Rodrigo Carelli, da MTV, caiu nos ombros de Erasmo e continuou chorando. Detalhe: o casaco do amigo era marrom.

O NÃO-LANÇAMENTO

Esta é a capa da caixa dos Mutantes, que não verá a luz do dia enquanto razões extra-artísticas prevalecerem nos terreiros sagrados de Mutantes e Universal. Teria os cinco LPs da formação nuclear dos Mutantes, mais "O A e o Z" (sem Rita Lee) e "Tecnicolor", que permaneceram inéditos até, respectivamente, 1992 e 2000. Bilíngue e destinada mais ao público gringo que à gente, a caixola chegou a ser vendida pelo site americano CDNow, mas sumiu após o veto.

TURMA DO DENDÊ

Bethânia prepara volta
Com ou sem Antonio Carlos Magalhães no Senado, Maria Bethânia prepara disco de retorno para julho, sob produção de Guto Graça Mello. Regravações não estão previstas, e a cantora baiana já recebeu canções inéditas de Gilberto Gil e de Lenine.



Texto Anterior: Outros lançamentos: Destiny's Child é isso aí
Próximo Texto: Política cultural: Petrobras gasta R$ 96 mi em patrocínios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.