São Paulo, sábado, 15 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONDO CANNES

COMEÇOU BEM - PARTE 2
A "Screen", revista voltada ao mercado cinematográfico, é a primeira a elogiar "Diários de Motocicleta" em resenha publicada na edição de quinta-feira: o filme de Walter Salles e seu "inspirado time de colaboradores" consegue "dar luz à lenda mais do que qualquer biografia conseguiria, despertando o idealista em cada um de nós".

A PAIXÃO 2 - O MISSÃO
O filme-fenômeno do norte-americano Mel Gibson sobre as últimas horas de vida de Jesus Cristo já começa a dar frutos. Está sendo exibido no Festival de Cannes para o mercado "The Gospel of John" (O Evangelho de João), uma produção anglo-canadense com Stuart Bunce (who?) no papel do próprio.

PERDOAI-O
A tiracolo da namorada Cameron Diaz, que veio para falar sobre "Shrek 2" (que está dentro da competição), o cantor e ex-Clube do Mickey Mouse Justin Timberlake aproveita para divulgar o longa-metragem em que encarna John Lydon em sua época de vocalista do Sex Pistols e apelido Johnny Rotten. Ou seja, não só o punk morreu como perdeu completamente a moral.

EFEITO TARANTINO?
Aumentou o número de filmes japoneses comercializados no mercado neste ano. São 359 participantes, ou 5% do total. Em geral, os títulos exibidos subiram de 1.214 longas em 2003 para 1.275 neste ano. As produções são de 63 países, Brasil incluído.

BRÉSIL, BRÉSIL
O mercado assistiu na última quinta aos três primeiros filmes brasileiros que estão sendo comercializados por aqui neste ano. "Lisbela e o Prisioneiro", de Guel Arraes, "Sexo, Amor e Traição", de Jorge Fernando, e "Nelson Freire", de João Moreira Salles, eram os títulos, trazidos pelo Grupo Novo de Cinema.


Texto Anterior: Cannes 2004: Abbas Kiarostami dá duas aulas de direção
Próximo Texto: Cannes 2004: Vinho ganha seu "Tiros em Columbine"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.