São Paulo, sexta, 15 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Graham desperta para a indústria

da Redação

Heather Graham, 28, a estrela pornô e patinadora Rollergirl de "Boogie Nights", abre espaço na indústria cinematográfica norte-americana -e na mente dos censores- ao estrelar mais um filme, "Two Girls and a Guy", de James Toback.
O filme ganhou fama nos EUA antes de estrear pelo fato de conter uma cena de oito minutos em que Graham e Robert Downey Jr. protagonizam uma sequência de ardor sexual raras vezes visto no cinema.
Os censores da Motion Picture Association of America assistiram 14 versões da cena antes de classificar o filme como R (o que significa, nos EUA, que o filme é proibido para menores de 18 anos desacompanhados dos responsáveis).
"Boogie Nights" também recebeu a classificação.
"Perdidos no Espaço", filme baseado em série homônima de TV, mais um longa com a participação da atriz (que é namorada do diretor do filme, o cineasta Stephen Hopkins, de 39 anos), foi visto apenas uma vez antes de ser liberado pela MPAA.
Graham também estará ao lado de Kenneth Branagh, em "Alien Love Triangle", e Steve Martin, em "Bofinger"s Big Thing".
"A maioria dos roteiros que leio tem namoradas chatas e patéticas. Todas dizem: "Não me deixe' e "Tome cuidado'. Não faço idéia de onde essas mulheres vêm."
Graham passou a última década como coadjuvante de filmes desconhecidos. A exceção aconteceu em 1989, com "Drugstore Cowboy", em que a atriz morria de overdose na metade da história.
Outro momento marcante de sua carreira foi em "Twin Peaks", em que teve uma breve aparição como freira.
"Boogie Nights' representou um momento de transformação no meu trabalho. Agora, estou em um bom papel, que eu consegui", disse a atriz.
Nascida na Virgínia e criada em uma sociedade católica no subúrbio de Agoura, em Los Angeles, Graham diz ter crescido em meio à monotonia. "Todo mundo era igual. Não é à toa que "Poltergeist' foi filmado em Agoura."
Filha de um agente do FBI aposentado e de uma escritora de livros infantis, Graham tem uma irmã também atriz (Aimee, que faz uma ponta em "Jackie Brown", de Quentin Tarantino) e uma relação tempestuosa com os pais.
"Eu não falo mais com eles. Meus amigos são minha família."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.