São Paulo, quinta-feira, 15 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ciete Silvério/Folha Imagem
Chamou a atenção o look (belíssimo, por sinal) das modelos Tatiana e Taís Schetin, anteontem, em São Paulo; as duas, que são gêmeas, desfilaram na Semana de Moda


RITMO LENTO
Foram abertas 10.110 novas empresas em São Paulo no mês de junho -número menor que o de junho do ano passado e abaixo do esperado pelo governo do Estado, que imaginava que a recuperação da economia já repercutiria no número de novos empreendimentos.

RISCADO
Nicholas Berggruen, representante do Alfa Investments, fundo americano com negócios na mídia de Portugal, desembarca no Brasil em agosto. Vem examinar a possibilidade de investimentos na mídia brasileira.

FAMÍLIA, FAMÍLIA
Supla resolveu mergulhar de cabeça na campanha da mãe, Marta Suplicy. Vai fazer os showmícios da campanha dela.

VIAGEM
Frustrado em sua intenção de ser candidato a vice-prefeito de Serra, o iatista Lars Grael resolveu ir para a Olimpíada como técnico da delegação brasileira no esporte. O prazo de inscrição já estava vencido, e Carlos Nuzman, do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), precisou intervir pessoalmente para ajeitar a situação.

EU ME AMO
"O melhor do Brasil é o brasileiro", frase inspirada em sentença do historiador Luís da Câmara Cascudo, será o slogan de uma campanha para melhorar a auto-estima dos brasileiros. O governo Lula dá apoio à iniciativa, que é da Associação Brasileira de Anunciantes.
 
O presidente até exibe filmetes ainda inéditos da campanha para seus convidados do cineminha do Palácio da Alvorada. Ronaldo é uma das estrelas dos anúncios, assinados pela agência Lew, Lara.

QUEM TEM MADRINHA...
Cheiro de confusão na Sapucaí: Martinho da Vila, em turnê em Portugal, não ficou muito feliz em saber que Luma de Oliveira está cotada para madrinha de bateria da Unidos de Vila Isabel, que no ano que vem retorna ao grupo especial.
 
O posto, defende ele, será de Adriana Bombom, que saiu à frente dos ritmistas da agremiação neste ano.

BELA
A top model brasileira Gianne Albertoni visitou o consultório do médico Pedro Vital Netto na terça-feira. Foi fazer uma revisão na cirurgia plástica que fez para aumentar os seios.

MINTCHURA DE VOLTA 1
Neusinha Brizola negocia com uma editora carioca para escrever sua biografia. E diz que não pretende poupar detalhes sobre seu envolvimento com drogas e a vida com o pai, Leonel Brizola. "Vou contar tudo mesmo", diz ela. Outro projeto de Neusinha é trazer Mercedes Sosa ao Brasil. Já confirmou shows em Brasília e Porto Alegre e agora negocia apresentações no Rio e em SP.

MINTCHURA DE VOLTA 2
O filho de Neusinha, Paulo César, está preparando uma nova versão de "Mintchura", clássico trash gravado por ela nos anos 80. O remix será bem eletrônico, "em ritmo de trance", como ela mesma explica.

PONTO PASSADO
Alex Atala está comprando o espaço na rua Oscar Freire onde funcionava o restaurante Vítreo. Pretende abrir por lá um misto de bar e restaurante. O projeto deverá ser de Gilberto Elkis e Arthur de Mattos Casas.

bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME e NATASHA MADOV

CURTO-CIRCUITO

É hoje o lançamento do catálogo de Natal da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), com exposição de fotos e obras de arte que estarão nos cartões de fim de ano da entidade. O evento será na Vila Clementino, às 19h30.
Roseli Tardelli conta para a platéia da 15ª Conferência Internacional de Aids, na Tailândia, a experiência de sua Agência de Notícias da Aids, criada há dez meses.
As modelos Fabiana Gimenez, Ana Gequelin e Janaina Olsson promovem a Festa das Ana's, hoje, às 23h, no club Peccato.

TIETAGEM

Lula a Pelé: "Somos iguais"

Pelé telefonou para o Palácio do Planalto bem cedo ontem. Ele ficou preocupado com a repercussão das críticas que fez ao governo na noite de terça, em Brasília, pouco antes de ser recebido pelo presidente Lula no Alvorada para assistirem juntos ao filme "Pelé Eterno", de Aníbal Massaini. "Pinçaram minhas afirmações de um contexto maior", disse o craque a assessores de Lula.
 
A noite de Pelé no Alvorada foi intensa. Lula chamou os três filhos para conhecer o craque, e cada um levou uma penca de amigos. Resultado: Pelé passou 40 minutos assinando camisas de futebol antes do filme. "Pega lá no meu quarto minhas camisas do Santos para o Pelé assinar", pediu Lula a um dos filhos. O presidente contou a Pelé que todos os ministros do governo queriam conhecê-lo pessoalmente, mas era impossível, e por isso só dois, Luiz Gushiken (Comunicação) e Agnelo Queiroz (Esporte), foram convidados. Na hora do filme, não havia poltronas suficientes, e a garotada se apertou como pôde.
 
Depois do filme, Lula fez discurso -"todos os brasileiros deveriam ver esse filme"- e se comparou a Pelé. "Somos iguais. Já fomos até colegas de profissão, engraxates. Perseguimos nossos objetivos e ambos somos vencedores", disse Lula. Assessores de Pelé ligaram para a mulher dele, Assíria, em NY, e a primeira-dama Marisa a convidou para um novo encontro em Brasília.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão: MTV terá programa cômico sobre Olimpíada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.