São Paulo, quinta-feira, 15 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA ERUDITO

Alemã Akamus brinda público brasileiro com um "presente"

JOÃO BATISTA NATALI
ENVIADO ESPECIAL A CAMPOS DO JORDÃO

A Akademie für Alte Musik Berlin, grupo alemão especializado no repertório barroco, deu na noite de segunda-feira, na Sala São Paulo, um precioso presente previsto para ser oferecido também ao público de Campos do Jordão, ontem à noite .
Trata-se de uma curta fuga de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) a partir de outra fuga de Johann Sebastian Bach (1685-1750). As duas peças, pouco conhecidas e que não estavam no programa, foram justapostas com eloquente simplicidade.
Além do presente inesperado, o conjunto, também chamado de Akamus, trouxe como particularidade em seu repertório peças quase desconhecidas de integrantes também quase desconhecidos da família de Bach.
Foram elas: "Suíte para Cordas e Baixo Contínuo", de seu primo Johann Bernhard Bach (1676-1749), e "Concerto para Cravo, Cordas e Baixo Contínuo", de um de seus filhos, Wilhelm Friedemann Bach (1710-1784), em que o cravista Raphael Alpermann praticamente deu uma aula sobre matizar fraseados dentro do racionalismo barroco.


O jornalista JOÃO BATISTA NATALI viajou a convite da produção do Festival de Campos do Jordão.

AKAMUS (AKADEMIE FUR ALTE MUSIK BERLIN)
AVALIAÇÃO bom



Texto Anterior: Peças unem teatro alemão e brasileiro em SP e Rio Preto
Próximo Texto: Diretor encena a sina das "Mulheres Alteradas"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.