São Paulo, sexta, 15 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fasano tem festival enogastronômico

JORGE CARRARA
especial para a Folha

Mais uma vez (bons) vinhos e (alta) gastronomia vão andar de mãos dadas. O novo encontro dos eternos parceiros acontece durante quatro degustações enogastronômicas no Fasano, em São Paulo.
Os pratos foram escolhidos para escoltar os vinhos, ao contrário do que acontece habitualmente. A primeira degustação, pilotada pelo jornalista Renato Machado, une pratos de traços delicados a robustos tintos e peculiares brancos franceses do Rhône. Na segunda noite, o publicitário Nelson Biondi escolheu um variado elenco de vinhos italianos das regiões do Veneto, Friuli e Toscana.
No encontro seguinte, o banqueiro Edemar Cid Ferreira apresentará uma ótima seleção de "crus" franceses de Bordeaux.
Na última noite, o italiano Jacopo Biondi Santi dirigirá um jantar regado com vinhos que ele produz em Montalcino. Encerrando o festival com broche de ouro, a sobremesa, bem italiana, zuppa inglese, acompanhará um famosíssimo vinho doce francês: o fantástico Château D'Yquem, de 82.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.