São Paulo, Sexta-feira, 15 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FREE JAZZ ELETRÔNICO
DJ Darren Emerson, do Underworld, pilota megarave

LUCIANO VIANNA
especial para a Folha, em Dublin

Considerado um dos melhores DJs de tecno da Inglaterra, Darren Emerson é uma das atrações -junto com Crystal Method e Orbital- da noite dedicada à música eletrônica no Free Jazz.
Em sua segunda visita ao Brasil (a primeira foi no começo da década, quando esteve tocando quase incógnito em São Paulo), o DJ pretende mostrar um som cheio de balanço e bem funkeado.
A maior credencial do DJ, no entanto, é ser um dos responsáveis pela programação sonora do Underworld. No festival Homelands, realizado no fim de setembro em Dublin, além de tocar com o Underworld, Darren Emerson se apresentou como DJ.
Pouco antes de encarar o palco, Emerson falou com a Folha sobre suas expectativas em relação ao Free Jazz, em que fará duas grandes raves. Emerson se apresentará no meio da platéia em uma estrutura metálica vazada, com três canhões de luz e mesa com refletores móveis, que ele comandará.

Folha - Como você divide o tempo entre a carreira de DJ e o trabalho com o Underworld?
Darren Emerson -
É difícil fazer duas coisas ao mesmo tempo. Tenho sempre que achar um meio termo para poder fazer os dois trabalhos bem feitos. Parei um pouco minha carreira de DJ porque estávamos direto em turnê com o Underworld, mas agora como temos um maior intervalo entre os shows, posso me dedicar novamente. Não quero parar de tocar em clubes.

Folha - O que você se lembra da sua última visita ao Brasil?
Emerson -
Quando estive em São Paulo, a música eletrônica ainda era underground. Soube que agora o tecno está mais popular. Vai ser bom voltar a São Paulo, mas eu realmente estou muito entusiasmado de tocar no Rio.

Folha - O que se pode esperar do seu set no Free Jazz?
Emerson -
Geralmente começo tocando house e vou movendo para um funky tecno. Músicas com groove, nada pesado.

Folha - A noite vai ser balanceada, com a batida do Crystal Method e o tecno do Orbital...
Emerson -
O Crystal Method também vai tocar? Os organizadores chegaram a entrar em contato com o Underworld, mas os outros membros do grupo não poderiam ir. Está na hora do Underworld visitar o Brasil, talvez no próximo ano a gente consiga.


Texto Anterior: Free Jazz Pop: Cake quer provar que não é banda de um CD só canções de seus três CDs
Próximo Texto: Artes Plásticas: Obra suscita "decifra-me ou devoro-te"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.