São Paulo, terça, 15 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS DISCOS E A VIDA
"Terça-feira eu reorganizo a minha coleção de discos (...) Esta é a minha vida, e é bom poder chapinhar nela, mergulhar meus braços nela, tocá- la. Quando Laura estava aqui, eu tinha os discos arrumados em ordem alfabética; antes disso eu os tinha arquivado em ordem cronológica, começando com Robert Johnson e terminando com, não sei, Wham!, ou alguém africano. Hoje à noite, porém, estou a fim de algo diferente, de modo que tento lembrar-me da ordem em que os comprei: dessa forma espero escrever minha própria autobiografia, sem ter de empunhar uma caneta.
² Passei quase trinta anos ouvindo gente cantar mal de amor, e o que isso me adiantou? Porra nenhuma. De modo que o que eu disse antes, sobre como o ato de ouvir discos demais bagunça a sua vida... talvez haja alguma verdade nisso.
² Extraído de "Alta Fidelidade".


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.