São Paulo, sexta, 16 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A SOBREVIVENTE
Vítima não quer ver filme de Cameron

do "USA Today"

A sobrevivente mais jovem do naufrágio do Titanic, a inglesa Millvina Dean, que viajou no navio quando tinha apenas nove semanas de vida, afirmou que não quer assistir ao filme dirigido por James Cameron e estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.
Aos 85 anos, Dean diz que só conheceu toda a história do acidente quando completou oito anos, época em que a mãe se casou novamente.
"Fomos salvos graças à rapidez de meu pai, que, ao escutar ruídos, percebeu que havíamos batido em um iceberg."
De acordo com ela, o pai pediu à mulher que fosse para um outro barco junto com Dean.
"Como apenas mulheres e crianças podiam embarcar nos salva-vidas, meu pai se despediu de nós dizendo que esperava nos ver mais tarde. Entramos no Carpathia e chegamos em Nova York. Meu pai não voltou."
Ficção
Na produção de Cameron, a história é narrada por uma sobrevivente de 101 anos, a intrépida Rose (Kate Winslet), garota da aristocracia inglesa nos anos 10, que, ao envelhecer, é interpretada por Gloria Stuart.
Aos 87 anos, a atriz trabalhou com diretores como John Ford e James Whale, e, após abandonar a carreira na década de 40, recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por "Titanic".
"As coisas não mudaram tanto desde que parei de atuar, a não ser a qualidade do filme e do som", afirma.
"Mas o trabalho de filmagem é exatamente o mesmo de 50 anos atrás."
Em "Titanic", Stuart foi submetida a duas horas de maquiagem para interpretar a narradora. "Não me importo em aparecer na tela ainda mais envelhecida. Já passei da idade de me preocupar com isso."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.